Mano Menezes não vê resultado injusto em derrota do Fluminense
O técnico Mano Menezes criticou o desempenho do Fluminense na derrota por 2 a 1 para o Vitória, neste sábado (26), no Barradão, em Salvador. Para o comandante tricolor, o Rubro-Negro baiano criou oportunidades para garantir os três pontos em cima da equipe carioca. Além disso, ele ficou na bronca em relação a forma como perdeu a partida: em um pênalti marcado, após erro da defesa na saída de bola, nos minutos finais.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“O resultado do jogo em si não foi injusto, foi um jogo bem jogado. O Vitória também teve qualidade para nos vencer, teve oportunidade para nos vencer. Você joga jogos difíceis do Campeonato Brasileiro em qualquer lugar. E no Brasil, a qualidade que as equipes têm, você perde, ganha, em qualquer lugar. Mas não pode perder assim, nessa hora, do jeito que perdeu. E essa foi uma das tônicas da conversa que a gente teve com os jogadores”, afirmou Mano Menezes, em entrevista coletiva após a partida.
Com dois pênaltis marcados pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza – um anulado e outro confirmado -, o tema virou assunto durante a coletiva. Na visão de Mano Menezes, os lances foram normais. Diante disso, o treinador do Fluminense reclamou da atuação do juiz.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“O pessoal estava com pressa para dar pênalti hoje, já deu cedo. Aí o VAR chamou, ratificou, acho que a bola da falta do primeiro gol do Vitória, embora tenha sido depois legal, a falta do gol, a origem do lance é um lance de falta, na minha opinião, irregular. Acho que o segundo pênalti não houve. Achei que com o VAR, esses pênaltis mandrakes de final de jogo, que você joga o corpo em cima do adversário, tinham acabado. Mas pelo jeito em algumas situações ainda não acabaram”, ironizou Mano Menezes.
Por fim, Mano Menezes falou sobre a possibilidade dos retornos de Thiago Silva e Kevin Serna para a partida contra o Grêmio. O jogo acontece na próxima sexta-feira (01/11), às 21h, no Maracanã. O treinador, no entanto, não deu pistas sobre a volta dos lesionados e disse que os casos serão avaliados ao longo da semana.
“A questão dos lesionados, vamos ver. Vamos avaliar tudo que a gente pode avaliar. Acho que o mais importante é que a gente vai estar forte pra enfrentar o Grêmio na nossa casa, na próxima sexta-feira”, finalizou Mano Menezes.