Mano Menezes pede reforço à diretoria do Grêmio

Mano Menezes
Foto: Grêmio / Flickr

Em dificuldades na temporada, o técnico Mano Menezes, do Grêmio, solicitou um novo reforços para a diretoria do clube gáucho. O treinador busca um armador para atuar no setor de criação.

Mano avalia opções para substituir Monsalve e Cristaldo. A saber, os dois jogadores tiveram um desempenho abaixo das estimativas na derrota do Imortal para o Alianza Lima, do Peru, por 2 a 0, na Copa Sul-Americana

“Estamos trabalhando para trazer um jogador que possa ser um jogador que acrescenta, principalmente nesse nosso meio-campo, que eu acho que precisa jogar mais. A gente já tentou, já trouxe Alex (Santana), que dá uma saída de bola um pouco mais qualificada, que pode ser usado como segundo e terceiro, mas eu acho que um pouco mais à frente está o nosso problema aí no cérebro, de quem pensa, de quem cria, de quem acha um passe que é o passe decisivo. Hoje a gente tinha nesse jogador, a gente tinha com essa função o Edenilson”, explicou Mano.

Publicidade

Conforme o técnico gremista, o Imortal precisa de um armador definitivo em seu plantel.  Mesmo com elogios a Edenilson, Mano revelou que o Grêmio precisa de uma outra opção.

“Penso que Edenilson é um extraordinário coadjuvante de armador, mas precisamos de um armador que seja o nosso armador principal, que entregue aquilo que toda a equipe precisa. A nossa também precisa”, explicou.

Mano busca alternativas no plantel do Grêmio

Mano Menezes também avaliou o desempenho de Cristaldo e Monsalve na partida diante do Allianza Lima. De acordo com o técnico gremista, falta uma maior entrega por parte da dupla.

“Se eles entregarem mais, eles podem ser os jogadores. Mas isso não está acontecendo nesse momento. A gente tentou, a gente colocou, né? Não sei se não vamos perder Monsalve aí, por uma luxação de ombro naquele lance em que ele disputou e saiu”.

Por fim, Mano Menezes revelou quais são os nomes que podem atuar no setor de criação gremista.

“Vamos ter que encontrar soluções ou armar a equipe também um pouco diferente nesse momento, com duas linhas de quatro e dois atacantes mais centrais, trazer talvez Alysson para dentro, para ser esse jogador que se aproxima mais do atacante. São as coisas que temos tentado. Chegamos a treinar isso para o jogo do Cruzeiro, com o Alysson um pouquinho mais para dentro, quando o Braithwaite não tinha condição de jogar. Ainda temos que trabalhar um pouco mais. Ele já fez essa função, mas há muito tempo não faz, e tem que encaixar a equipe para entender os movimentos”, concluiu.

 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor