Mano Menezes projeta duelo contra o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro: “É decisão”

O técnico Mano Menezes valorizou a conquista de um ponto do Fluminense, após o empate em 2 a 2 com o Fortaleza, nesta sexta-feira (22), no Maracanã. Por outro lado, o treinador tricolor afirmou que diante do Criciúma, na próxima rodada, só a vitória interessa. As equipes se enfrentam na terça-feira (26), às 19h, no Maracanã.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Nós temos pressão para sair da situação que estamos, que é a mesma que nós e o Criciúma teremos em campo na terça-feira que vem. É decisão. O jogo de terça tem caráter de decisão. Se tivéssemos nos dois jogos, um que poderia empatar seria hoje. Terça a gente tem que vencer. Vamos entender como o jogo vai ser jogado. Mas vamos melhorar pequenos detalhes para buscar na terça-feira a vitória”, avaliou Mano Menezes, em entrevista coletiva.
A importância da partida entre Fluminense e Criciúma se mostra pela proximidade dos times na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca chegou aos 38 pontos e ocupa 15ª colocação. Enquanto a equipe catarinense abre a zona de rebaixamento (17º lugar) com 37 pontos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
De acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fluminense tem 26,5% de chances de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória na próxima partida, o Tricolor Carioca praticamente se livra da queda. Por outro lado, o Criciúma tem cerca de 60% de chance de descenso. Esse percentual só fica atrás do Atlético-GO – último colocado – e Cuiabá, na 19ª colocação.
Pelo segundo jogo consecutivo, o técnico Mano Menezes terá à disposição todos os jogadores do elenco. No entanto, mudanças por questões táticas não estão descartadas. O volante Martinelli pode perder a vaga no meio-campo para o uruguaio Facundo Bernal. Além disso, Germán Cano pode ser a novidade no comando de ataque, no lugar de Kauã Elias.