Mano Menezes será demitido após nova derrota do Fluminense no Brasileirão? Entenda a situação do treinador
Apesar da insatisfação da torcida após o time ser derrotado pelo Internacional na última sexta-feira, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33 rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes segue firme no cargo de técnico do Fluminense.
A Agência RTI Esporte apurou que a chance de Mano Menezes ser demitido é “zero”. O time não vence há três jogos na competição e voltou a ficar próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão. Antes, o Tricolor das Laranjeiras já havia sido eliminado precocemente na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil sem levar muito perigo, o que voltou a acontecer contra o Internacional.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Internamente, apesar da sequência de maus resultados, o trabalho de Mano Menezes é bem avaliado pelo alto comando tricolor. Isso porque o treinador conseguiu tirar o clube da lanterna da competição e a moldar o elenco de acordo com sua ideia de jogo e proposta de trabalho para afastar o Fluminense das últimas colocações do Brasileirão.
O Fluminense, nesse momento, só pensará numa eventual mudança no comando técnico caso o time volte para a zona de rebaixamento. O presidente Mário Bittencourt gosta bastante do trabalho de Mano Menezes. Porém, a dirigente projeta fazer uma análise no final da temporada para definir ir se o treinador ficará para 2025.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda segundo apurou a reportagem, não há nada a ser mudado agora. A possibilidade de balançar no cargo só existirá se o Fluminense entrar na zona do rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, a meta do clube é terminar a competição entre os dez primeiros colocados e, consequentemente, conquistar vaga na Copa Sul-Americana.
Mano Menezes foi anunciado como treinador do Fluminense no dia 1 de julho, portanto, está há quatro meses no cargo. O comandante, que treinou o Corinthians no começo desta temporada, assinou com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2024, com possibilidade de renovação até dezembro 2025. Caso seja demitido antes do fim do Brasileirão, a multa rescisória é válida por todo o vínculo assinado. Ou seja, ele teria direito a pouco mais de um mês e meio de indenização.