Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense
Com uma vitória em quatro jogos no Campeonato Carioca, o Fluminense está longe da zona de classificação para a segunda fase. E a saída de Mano Menezes parece questão de tempo. E não se dá somente pelos resultados obtidos recentemente.
A Agência RTI Esporte apurou que o subrendimento do time vem desagradando a diretoria do Tricolor das Laranjeiras. Em um primeiro momento, as explicações, após o empate com o Boavista, não tiveram boa ressonância junto à diretoria.
Depois, ao presidente Mário Bittencourt, ainda no Estádio do Maracanã, teve de justificar porque Agustín Canobbio, principal contratação do clube nesta temporada, iniciou o confronto como opção no banco de reservas.
Mano Menezes expôs a situação de Riquelme Felipe, candidato a destaque tricolor este ano, fora da equipe titular, já que neste momento o time precisa de um fato novo para fazer o torcedor voltar a acreditar no time.
Como se não bastasse, após o empate por 1 a 1 com o Boavista, o ex-técnico da Seleção Brasileira citou à falta de opções no elenco após perder Paulo Henrique Ganso e Renato Augusto por tempo indeterminado.
Ainda segundo apurou a reportagem, alguns jogadores do plantel ficaram insatisfeitos com a declaração de Mano Menezes após a partida contra o Boavista. Isso porque há o entendimento que o grupo possui boas opções e que precisam de mais oportunidades neste começo de ano.
Apesar do mau começo no Campeonato Carioca, as declarações que desagradaram as principais lideranças do Fluminense, Mano Menezes ainda tem o respaldo de Paulo Angioni, chefe do departamento de futebol, ‘braço direito’ do presidente Mário Bittencourt.
O executivo de futebol entende que a dificuldade atual do mercado de treinadores no futebol brasileiro ‘ajuda’ a manter Mano Menezes no comando do Fluminense. O dirigente, inclusive, é contra a contratação de um treinador estrangeiro.
O Fluminense é o antepenúltimo do Campeonato Carioca com apenas sete pontos conquistados. O próximo compromisso é contra o Vasco, na quinta-feira, 5, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Notícia atualizada em 03/02/2025 21:55
Thiago Almada volta a ter contrato com o Botafogo
Primeiramente, Real Madrid e Juventus se enfrentam nesta terça-feira, 1º, às 16h (de Brasília), pelas…
Gerson vai deixar o Flamengo após o Mundial de Clubes
Jogador foi revelado pelo Athletico-PR
Antes de mais nada, o Lille e outros dois clubes da Europa estão interessados em…
Adam Bareiro será reforço do Fortaleza para a temporada