Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Mantido para a Copa América Lucas Paquetá avisa: “estou disposto a aprender”

Denunciado e investigado pela Federação Inglesa de Futebol por má conduta com relação a apostas em quatro jogos da Premier League,  o meio-campo Lucas Paquetá foi mantido na lista de convocados do técnico Dorival Júnior para a disputa da Copa América. Paquetá está sendo investigado desde 2022, por suspeita de receber propositalmente quatro cartões amarelos enquanto defendia o West Ham.

Antes de decidir pela permanência do jogador com o grupo, a CBF buscou informações na Federação Inglesa. A entidade máxima do futebol brasileiro se manifestou através de nota onde afirmou que Lucas Paquetá seguiria com o grupo, já que não existe nenhum impedimento para que o atleta siga realizando as suas obrigações profissionais.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Desse jeito, o jogador foi designado pelo departamento de comunicação da CBF para conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira(31), em Orlando no Estados Unidos, onde o Brasil se prepara para a competição. Contudo, Paquetá falou sobre o desejo de conquistar títulos com o Brasil e agradeceu a confiança do presidente Ednaldo Rodrigues.

“Só queria primeiramente agradecer publicamente ao presidente Ednaldo pelo esforço que teve em apurar os fatos de tudo o que tem acontecido comigo e pela permanência da minha convocação. Agradeço também ao Rodrigo Caetano (coordenador executivo geral das Seleções Masculinas), ao Dorival Júnior e aos torcedores que apoiaram a minha convocação”, disse Paquetá que seguiu afirmando.

“Estou muito feliz por esse momento que sempre busquei na Seleção. Seis anos atrás, cheguei como um jogador jovem e disposto a aprender. Claro que ainda estou disposto a aprender, mas hoje tenho uma responsabilidade muito maior. São seis anos, um ciclo de Copa, uma Copa do Mundo, duas Copas América… Entendo e sei da minha importância e relevância aqui dentro”, encerrou.

Durante a preparação, a Seleção Brasileira enfrentará o México, no dia 8 de junho e os Estados Unidos, no dia 12 de junho. Depois disso, o Brasil só voltará a jogar pela Copa América. A estreia está agendada para o dia 24 de junho, diante da Costa Rica, no SoFi Satdium, nos arredores de Los Angeles.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Depois disso, a seleção de Dorival Júnior ainda encara o Paraguai, no dia 28 de junho, em Nevada. E a Colômbia, em Santa Clara, no dia 2 de julho, fechando a participação na fase de grupos da Copa América.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.