Foto: Internacional/Flickr
O Internacional venceu o Maracanã por 3 a 0 nesta quinta-feira (22), em partida válida pela Copa do Brasil, no Orlando Scarpelli. Com o resultado, no jogo de volta, o Colorado avança com o placar em 4 a 0 no agregado.
A partida foi marcada por um grande equilíbrio entre os dois times. Destaque para o goleiro Rayr, do Maracanã. O atleta defendeu mais um pênalti cobrado por Alan Patrick. A saber, o atacante também teve outra cobrança defendida pelo arqueiro no jogo de ida.
O Internacional criou as melhores oportunidades e manteve o maior domínio da posse de bola na partida. Por outro lado, o Maracanã contou com um bom entrosamento de sua zaga, o que evitou o progresso colorado.
Em meio a um jogo truncado, e de poucas oportunidades, a árbitra Edna Alves assinalou penalidade máxima após um toque de mão na área da equipe mandante. Alan Patrick, do Internacional, arriscou uma cobrança em cavadinha. Rayr não precisou sair do centro gol para defender.
Nos acréscimos, Ricardo Mathias carimbou o travessão do adversário, mantendo a partida empatada em 0 a 0.
O Internacional retornou do intervalo determinado a encaminhar a classificação. Sem Enner Valencia, que se recupera de lesão, o Colorado optou por intensificar o estilo ofensivo. No entanto, os comandados de Roger Machado sofreram com a saída de Victor Gabriel, que voltou a sentir o tornozelo direito.
Logo na sequência, o Colorado abriu o placar Alan Patrick. O jogador, que perdera um pênalti no primeiro tempo, se redimiu com a torcida ao cobrar uma falta venenosa na meta de Rayr.
O Internacional voltou a ser contemplado com outro pênalti na partida. Desta vez, Wesley caiu na área após um choque com Rogério, do Maracanã. O jogador assumiu a responsabilidade, mas sucumbiu diante de Rayr, que defendeu a segunda penalidade nesta noite.
O lance causou um grande impacto no ataque do Internacional. Wesley e Alan Patrick tiveram oportunidades de ampliar, mas finalizaram para fora. Em contrapartida, o Maracanã recuou e passou a manter o contra-ataque como estratégia.
Assim como Alan Patrick, Wesley conseguiu também se redimir diante da torcida. O jogador encobriu Rayr após uma jogada trabalhada do camisa do camisa 10.
Por fim, Romero dominou a pelota antes de carimbar a rede do goleiro do Maracanã. Belo tento! Placar final, 3 a 0.
Notícia atualizada em quinta-feira, 22/05/2025 21:22:04 21:22
A menos de 24 horas do duelo contra o Corinthians, o Atlético-MG finalizou sua preparação…
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno acertou a venda de sua parte no Real Valladolid, da Espanha,…
Pouco utilizado no Porto, o lateral-direito Zaidu Sanusi entrou no radar do Flamengo para a…
Inicialmente, a menos de uma semana da votação sobre o seu impeachment, o presidente do…
Antes de mais nada, o Club Brugge tem quatro ofertas na mesa por Joel Ordóñez…
Antes de mais nada, o colombiano Marino Hinestroza é um dos principais alvos do Cruzeiro…