Fluminense

Marcão volta a comandar o Fluminense em cenário semelhante a 2019; confira os números

Marcão volta à beira do gramado para comandar o Fluminense depois de dois anos. Essa será a quinta passagem do auxiliar permanente como treinador do Tricolor Carioca. A Agência RTI Esporte fez um levantamento dos números do ex-volante do clube, nos trabalhos anteriores, desde sua estreia em 2019.

1ª Passagem | Agosto de 2019

Depois da demissão do técnico Fernando Diniz, que comandou o Fluminense por oito jogos e deixou o time na zona de rebaixamento, Marcão assumiu interinamente o comando. A passagem, no entanto, foi de apenas um jogo: empate em 0 a 0 contra o Corinthians, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. Na sequência, Oswaldo de Oliveira assumiu a equipe.

2ª Passagem | Setembro a Dezembro de 2019

A passagem de Oswaldo de Oliveira foi curta e cheia de polêmicas. O treinador foi demitido com apenas sete jogos, depois de se envolver em uma briga com Paulo Henrique Ganso. Marcão assumiu como interino até o fim da temporada é teve bom desempenho ao longo de 17 jogos com um retrospecto de sete vitórias, seis empates e quatro derrotas, campanha que levou o Tricolor de volta a Copa Sul-Americana.

3ª Passagem | Dezembro de 2020 a Fevereiro de 2021

Num calendário atípico por conta da pandemia da Covid-19, o Fluminense se viu sem treinador em dezembro, quando Odair Hellmann aceitou uma proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. A diretoria decidiu manter Marcão no comando do time até o fim da temporada. Mais uma vez, o ex-volante correspondeu e superou o aproveitamento de Odair, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas, em 14 jogos. Ele ainda teve uma série invicta de nove jogos.

4ª Passagem | Maio de 2022

Assim como aconteceu em 2019, Marcão assumiu o papel de técnico interino por apenas uma partida, após a demissão de Roger Machado. Ele esteve à beira do gramado na derrota por 3 a 2 do Fluminense para o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. No jogo seguinte, Fernando Diniz assumiu para construir o caminho rumo ao título inédito da Copa Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana.

2024

Marcão volta a ser acionado depois da demissão de um treinador. E o cenário é similar ao encontrado em 2019: o técnico é o mesmo que deixou o comando naquele ano – Fernando Diniz – e a situação no Campeonato Brasileiro também é a mesma com o time na zona de rebaixamento. E o primeiro desafio será diante do Vitória, nesta quinta-feira (27), às 19h, no Maracanã. O histórico atual é de 14 vitórias, 11 empates e oito empates, em 33 jogos.

Notícias recentes

Cleber Xavier justifica ausência de Veron e aposta em Furch mesmo com histórico recente de lesões e alto custo

Primeiramente, o Santos completou seis jogos sem vencer ao cair por 1 x 0 diante…

segunda-feira, 19/05/2025 15:03:51

Corinthians vê seleção de Carlo Ancelotti como ‘vitrine’ para vender Hugo Souza para Grupo City; entenda

Antes de mais nada, o Corinthians busca acordo com o Grupo City, maior conglomerado de…

segunda-feira, 19/05/2025 14:40:03

Flamengo: Números justificam falta de oportunidade para Matheus Gonçalves com Filipe Luís

Atacante rubro-negro tem tido poucas chances

segunda-feira, 19/05/2025 14:28:25

E o Richarlison? Fluminense prioriza jogadores em fim de contrato para disputar Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Antes de mais nada, o Fluminense deverá ter uma abordagem mais discreta no mercado da…

segunda-feira, 19/05/2025 12:35:20

Santos aguarda proposta de R$ 6 milhões do Cruz Azul pelo atacante Guilherme

Antes de mais nada, a Agência RTI Esporte apurou que, dificilmente o atacante Guilherme voltará a…

segunda-feira, 19/05/2025 12:03:38