Marcelo reconhece superioridade do Atlético-MG: “Foram merecedores”

“O medo de perder tira a vontade de ganhar”. Essa frase famosa dita por Vanderlei Luxemburgo cabe muito bem para definir o desempenho do Fluminense, nesta quarta-feira (26), na Arena MRV, diante do Atlético-MG. O Tricolor Carioca tinha a vantagem mínima construída no jogo de ida, mas viu um Galo avassalador do início ao fim. A péssima atuação repercutiu também entre os jogadores. O lateral-esquerdo Marcelo foi um dos que reconheceu a superioridade da equipe mineira.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Eles foram merecedores, fizeram mais que a gente. Tentamos e não conseguimos. Serve de lição pra este final de temporada”, resumiu Marcelo na zona mista, após a eliminação nas quartas de final da competição continental.
Assim como no jogo de ida no Maracanã, Marcelo começou a partida no banco de reserva e entrou no decorrer do segundo tempo na vaga de Diogo Barbosa. A justificativa do técnico Mano Menezes para não utilizá-lo entre os titulares era em relação ao seu poder de marcação.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
O pensamento era até válido, mas, à exceção do goleiro Fábio (inclusive defendeu um pênalti), toda a equipe se abdicou de jogar. E, por ironia do destino, a jogada do segundo gol de Deyverson, tem origem pelo lado esquerdo e já com Marcelo em campo. Aos 43′, Hulk fez o cruzamento na área e o centroavante apareceu na segunda trave para escorar para o gol.
O Fluminense agora vira a chave e foca 100% na disputa do Campeonato Brasileiro. Na 18º colocação com 27 pontos, o Tricolor Carioca precisa vencer, pelo menos, seis dos últimos 12 jogos que ainda tem pela frente para se livrar do rebaixamento. E a saga da equipe já começa contra um adversário indigesto: o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, no próximo domingo (29), às 16h.