Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Márcio Fernandes destaca categorias de base do Santos e se diz feliz com momento de Ganso

Atualmente no comando do Santo André, o experiente técnico Márcio Fernandes tem em seu currículo uma vitoriosa passagem pelo Santos. Foi das mãos do treinador que nomes como Paulo Henrique Ganso e Neymar começaram a frequentar o elenco profissional.

Durante entrevista ao canal “RTI Esporte”, no YouTube, o experiente treinador destacou os momentos que viveu no pelo Alvinegro Praiano e os jogadores que ajudou a revelar nas categorias de base do Peixe no período de 2004 a 2009.

Publicidade

“Tive a felicidade de participar de duas montagens de equipes juniores do Santos. Uma com Robinho, Diego, Elano e, depois, veio outra com Neymar, Ganso e André, quer dizer, tiveram muitos jogadores bons. Trabalhei com todos esses jogadores. Na primeira vez que montamos um time vencedor foi por acaso. O Santos estava sem dinheiro e teve que recorrer à base. Montamos esse time e eles serviram ao time principal e conquistaram o título Paulista. Isso fez o Santos se tornar clube modelo para os jovens. Quando o Santos revelou nomes como Robinho e Diego, os garotos passaram a procurar o Santos pela oportunidade de ganhar chance no time profissional”, disse Márcio Fernandes, também avaliando que agora o clube vive uma fase diferente.

“Neste momento o Santos tem encontrado dificuldades na base, já que o elenco principal não está dando essa oportunidade. Hoje em dia, por exemplo, o Palmeiras está dando muito mais oportunidade do que o Santos neste sentido. Estão revelando mais jogadores”, garantiu Márcio Fernandes.

Técnico acredita em recuperação de Neymar

Perguntado sobre Neymar, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas está afastado por lesão, Márcio Fernandes disse entender as cobranças sobre o jogador. No entanto, para o treinador, Neymar ainda tem muita capacidade para liderar a Seleção Brasileira em uma importante conquista.

“Acho que o torcedor só cobra de quem pode corresponder. A torcida vê no Neymar um jogador acima da média e que pode levar o Brasil a um título mundial. Por isso ele é cobrado. O Neymar é fantástico, tem uma personalidade muito forte e tenho certeza de que suporta tudo isso, já que tem condições de fazer o Brasil novamente campeão”, disse Márcio Fernandes.

Márcio Fernandes comemora bom momento de Ganso

Em seu tempo de treinador no Santos, Márcio Fernandes foi o primeiro a colocar Paulo Henrique Ganso para jogar. Embora o jogador nunca tenha atingido o nível que se esperava por tudo aquilo que mostrou em seus primeiros anos de carreira, Márcio Fernandes disse estar orgulhoso com o momento do atleta, que atualmente defende o Fluminense.

“O Ganso acabou prejudicado com duas contusões quando virou profissional. Isso acabou atrasando muito o lado profissional dele. Ele se encontrou muito bem no sistema que o Fernando Diniz adota no Fluminense e consegue mostrar a sua qualidade. Vejo com muita alegria o momento que ele está vivendo”, finalizou Márcio Fernandes.

O treinador esteve no comando do Sampaio Corrêa, na temporada passada, e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Márcio Fernandes está agora no Santo André, equipe que disputa a elite do Campeonato Paulista. Antes, comandou equipes como Paysandu, Londrina, entre outros.

ASSISTA A ENTREVISTA DE MÁRCIO FERNANDES NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.