Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Marco Brito fala sobre filho jogador que tem se destacado no Porto: “Méritos dele”

O ex-atacante Marco Brito teve uma passagem importante pelo Fluminense, tenso se consolidado no clube entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000. O ex-jogador também defendeu outros clubes importantes do futebol brasileiro, incluindo o Vasco. Atualmente, Marco Brito trabalha no futebol feminino do Fluminense.

Durante entrevista à RTI Esporte, Marco Brito falou sobre o seu filho, o atacante Luan Brito. Formado nas categorias de base do Fluminense, o atacante de 21 anos atualmente defende a equipe B do Porto, de Portugal, aonde vem se desenvolvendo no futebol.

Publicidade

“O Luan começou a carreira como lateral-esquerdo. Ele sempre se interessou por futebol e quando nasceu eu estava no Fluminense. Só que ele me viu jogar poucas vezes. Sabia que eu era jogador de futebol, mas pouco viu. Aos poucos fomos incentivando e dando respaldo a ele.

Os pais tem um papel muito importante nesta formação, mas chega um momento em que os filhos dentro de campo que resolvem. As coisas que ele conquistou até agora na carreira, foram totalmente méritos dele. Sempre deixei claro que dentro do Fluminense eu não sou o pai do Luan”, disse Marco Brito, também exaltando as conquistas do filho.

“Por dois anos seguidos ele foi artilheiro do sub-20, ganhou duas vezes o Campeonato Carioca e fazendo gols importantes. O Luan ainda tem contrato com o Fluminense até 2025, mas surgiu essa excelente oportunidade de um empréstimo ao Porto. É muito bom para a carreira dele e também de uma maneira pessoal. Ter uma oportunidade em um clube do tamanho do Porto é algo muito positivo”, completou.

Apesar de já ter idade para atuar em uma equipe profissional, Luan Brito ainda não viveu essa experiência na carreira, seja pelo Fluminense ou agora no Porto. Apesar disso, Marco Brito acredita que aos poucos seu filho deve conquistar espaço. Além disso, vai ser muito mais importante chegar a um time profissional podendo efetivamente brigar por espaço.

“Talvez se ele tivesse em outros clubes, já poderia ter sido aproveitado no time profissional, mas não adianta acelerar as coisas. Ele saiu por empréstimo e se o Porto optar pela compra, vai injetar um bom dinheiro no Fluminense sem nem ter estreado pelo profissional. Se por acaso ele precisar voltar, vai ser mais forte e mais maduro, com todas as condições de brigar pelo espaço dele no elenco profissional do Fluminense”, disse Marco Brito.

Luan Brito vive atualmente a sua segunda temporada pela equipe B do Porto. Em seu primeiro ano, foram 13 jogos disputados e dois gols marcados. Ele tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024 e uma multa rescisória para clubes do exterior de 50 milhões de euros (R$ 267,8 milhões, na cotação atual).

ASSISTA A ENTREVISTA DE MARCO BRITO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.