Marcondes: Flamengo x Palmeiras foi um jogo pegado e com pouca inspiração
Escrever minha primeira coluna neste Portal, e justamente sobre Flamengo e Palmeiras, me dá uma grande responsabilidade para ser genuinamente uma pessoa que fala o que pensa e o que sente sobre o esporte. Pois é por causa dos profissionais que aqui escrevem que me inspiro a aceitar este desafio, profissionais que divido lives e o microfone há muitos anos, e que me fazem sempre opinar, comentar e ser leal a quem nos acompanha.
Equilíbrio no clássico
Vamos nós, Palmeiras e Flamengo se encontraram no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, os times trouxeram neste encontro mais que a rivalidade de muitos anos disputando títulos. Desde 2017 o Palmeiras não vence o Flamengo em seus redutos… E assim continua..
Faltou criatividade
Foi um jogo truncado sem os dois times querendo se arriscar muito, pelo menos foi assim no primeiro tempo. O Palmeiras utilizando muitas faltas para parar as jogadas do meio campo do Flamengo, e um jogo na verdade sem muita criatividade de ambos os lados. Em alguns momentos até precisei de um café pra assistir o final do primeiro tempo.
Mas uma coisa me chamava à atenção, o numero de erros de passes que os times tiveram, parecia que os dois não estavam adaptados ao gramado sintético. Pois é…Saldo do primeiro tempo, 14 faltas, 07 amarelos e 04 jogadas em gol. Muito pouco para estes elencos tão estrelados.
No segundo tempo tivemos um jogo mais aberto e diferente do primeiro. Pelo menos nos primeiros quinze minutos, com os times procurando chegar ao gol, mas o jogo estava voltando a mesma monotonia. Foi aí que as mexidas feitas por Tite surtiram efeito.
Pedro, Gerson e De la Cruz deram novo gás ao time
Pedro que entrou na volta do segundo tempo, Gérson e De la Cruz que entraram durante na partida, deram mais movimentação pro time, que subiu a marcação e quase marcou na jogada mais aguda num chute de Arrascaeta.
Do lado do Palmeiras, mesmo com a entrada do novo xodó Estevão, M. Rocha, Rony, Lázaro e Gabriel Menino, o alviverde pouco produziu para tentar vencer o Flamengo dentro de casa. Um jogo de muita marcação e pegado, mas com pouca inspiração.