Marcos Braz toma decisão sobre futuro de António Oliveira no Remo

António Oliveira já perdeu cinco partidas desde que assumiu o Remo
Marcos Braz quer o Remo na Libertadores da América
Foto: Samara Miranda / Remo

Antes de mais nada, o Remo, do técnico António Oliveira, empatou por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou a chance do clube voltar para o G4 da competição. Com isso, o time azulino segue ena 5ª colocação com 34 pontos.

O detalhe é que o Mangueirão recebeu um grande público, que acreditava na segunda vitória consecutiva do Remo na Série B. No final, o torcedor protestou, e alguns chegaram a pedir a saída do técnico António Oliveira. Vale ressaltar que o português não comandou a equipe na tarde deste sábado,16. Isso porque, estava suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Contudo, a Agência RTI Esporte apurou que o treinador não corre risco de demissão. Pelo contrário, internamente, António Oliveira é muito bem avaliado pelo departamento de futebol. O treinador, contratado já na gestão de Marcos Braz, conta com o apoio do executivo do clube.

Publicidade

Braz entende que, o elenco do Remo passou por uma grande reformulação na janela de transferência, e que somente agora António Oliveira tem um elenco capacitado para conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Desse modo, mesmo com as críticas dos torcedores e a pressão de alguns conselheiros, a demissão de António Oliveira nunca foi debatida.

António Oliveira tem apenas 3 vitórias no Remo

Porém, assim como em todos os clubes, o trabalho do técnico português será avaliado a cada rodada. Desde que chegou no Pará, António Oliveira comandou o Remo em 10 partidas. Até o momento, ele soma 5 derrotas, 3 vitórias e 6 empates.

Contudo, nos últimos cinco jogos, o aproveitamento do clube melhorou. Somando as últimas partidas, o Remo conquistou duas vitórias, dois empates e sofreu apenas uma derrota. O detalhe é que o próximo compromisso será fora de casa, diante do Coritiba, que lidera a Série B do Campeonato Brasileiro.

Nessa partida, o técnico António Oliveira estará novamente na beira do campo. O lado bom para o treinador é que o time só joga novamente no sábado,23. Assim, o treinador terá uma semana para trabalhar com o grupo. Por outro lado, a semana promete ser de muita pressão pela troca do comando.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor