Marcos Júnior, ex-Fluminense, fica livre para assinar pré-contrato e pode deixar clube japonês

Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o atacante Marcos Júnior atualmente defende Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Com contrato terminando em janeiro de 2025, o jogador está livre para assinar pré-acordo com qualquer clube no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador de 31 anos tinha como planejamento seguir atuando no clube japonês. No entanto, com a indefinição sobre seu futuro, passa a cogitar um retorno ao Brasil.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A renovação do contrato está emperrada, uma vez que o Sanfrecce Hiroshima e o estafe do jogador ainda não chegaram a um denominador comum. Porém, este problema extra-campo não impede o técnico alemão Michael Skibbe de escalá-lo.
A situação do atacante é peculiar. Marcos Júnior disputou 14 partidas na atual temporada. Foram três jogos como titular e 11 saindo do banco de reservas. Nesse meio tempo, marcou quatro gols, fez três assistências e totalizou 465 minutos em campo.
Embora seja reserva, o atacante é muito querido pelos torcedores do clube. O contrato atual permite a extensão do vínculo por mais uma temporada. Basta o desejo de uma das partes para que o vínculo seja renovado. Isso porque, o camisa 10 já cumpriu as metas pré-acordadas.
Ainda segundo apurou a reportagem, nem o Sanfrecce Hiroshima e nem o atleta estão convencidos de que a parceria deve continuar. O gatilho pode ser acionado, mas uma saída não está descartada. As opções para Marcos Júnior no mercado da bola terão peso nessa decisão.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Marcos Júnior está na sua sexta temporada no futebol japonês. O atacante, antes de ser contratado pelo Sanfrecce Hiroshima, teve passagem destacada pelo Yokohama Marinos onde atuou de 2019 a 2023. Nesse ínterim, foram 166 jogos, 41 gols marcados e 15 assistências.
Por lá, venceu o Campeonato Japonês em 2019 e 2022. Além disso, faturou o título da Supercopa do Japão em 2023. Pelo Fluminense, o atacante conquistou um Campeonato Brasileiro, um Campeonato Carioca e uma Copa da Primeira Liga.