Marcos Paulo, ex-Fluminense e Atlético de Madrid, entra na mira do futebol mexicano Jogador também está no radar do Botafogo

O atacante Marcos Paulo está na mira do futebol mexicano. Nesse sentido, a Agência RTI Esporte apurou que o estafe do jogador foi procurado pelo Monterrey e pelo Club León nos últimos dias, ambos buscavam informações mais detalhadas sobre o jogador.
Antes de qualquer coisa, Marcos Paulo tem sido oferecido no México por um intermediário que tem boa relação com os dirigentes locais. Desse modo, mesmo com contrato longo, a intenção do Boavista é negociar o jogador na próxima janela, para que a nova gestão do clube faça a sua primeira grande venda.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Contudo, ainda de acordo com a nossa apuração nenhuma proposta oficial foi apresentada ao jogador. Porém, o Monterrey tem mantido contato e se mostra interessado no atacante. As últimas conversas no México foram feitas diretamente pelo presidente José Antônio Noriega.
Caso as negociações evoluam, Marcos Paulo só poderá viajar para o México na janela do meio do ano. Vale dizer que atualmente o jogador está avaliado em 500 mil euros (cerca de R$ 3.1 milhões na cotação atual). Além disso, caso acerte com o Monterrey, Marcos Paulo se tornará companheiro do zagueiro Sérgio Ramos.
O zagueiro que brilhou no futebol espanhol foi contratado pelo clube no começo da atual temporada para ser o grande nome do time, mas ainda não conseguiu fazer o Monterrey deslanchar no Campeonato Mexicano.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Quanto ao León, o clube esfriou todas as conversas em andamento. A intenção é primeiro definir o futuro no Super Mundial de Clubes para depois retomar qualquer conversa.
Nesse sentido, é importante lembrar que o León, que está no grupo do Flamengo, foi retirado do Mundial de Clubes por fazer parte do conglomerado de Jesús Martínez Patiño, que também é proprietário do Pachuca.
Enquanto o jogador não define o futuro, ele segue trabalhando com o Boavista na preparação da Série D do Campeonato Brasileiro. O time está no grupo A6 que ainda conta com Maricá e Nova Iguaçu como representantes do Rio de Janeiro.
Assim, vale lembrar que o Botafogo também demonstrou interesse no jogador, e caso realmente queira contar com Marcos Paulo, tem até 11 de abril para finalizar o acordo e aproveitar a brecha da janela interna da CBF.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Revelado pelo Fluminense, Marcos Paulo foi comprado pelo Atlético de Madrid em saída conturbada do tricolor. Contudo, ele nunca atuou na Espanha. Marcos Paulo defendeu sem brilho o Famalicão, em Portugal, Mirandés, da Espanha.
Ele também jogou pelo RWD Molembeek, da Bélgica que pertence ao dono do Botafogo John Textor. No Brasil Marcos Paulo atuou pelo São Paulo em 2023, foram 29 jogos, 4 gols e duas assistências para gol.