Marcos Paulo, ex-Fluminense e São Paulo, tem contrato rescindido por clube belga de John Textor
O RWD Molembeek, da Bélgica, clube integrante da Eagle Football de John Textor, rescindiu nesta sexta-feira, 15, o contrato com o atacante Marcos Paulo, ex-Fluminense e São Paulo. Dessa forma, o jogador, de 23 anos, será devolvido ao Atlético de Madrid, da Espanha.
A Agência RTI Esporte apurou que a situação teve resolução rápida logo após reunião com os executivos do RWD Molembeek, clube para o qual o atacante estava emprestado, anunciar sua devolução ao time comandado pelo técnico Diego Simeone.
Ele, por exemplo, teve poucas oportunidades sob o comando do técnico Yannick Ferrera. Como acabou não correspondeu às expectativas, e, não seria aproveitado até o fim da temporada, Marcos Paulo foi acabou sendo liberado para tratar do seu futuro junto ao clube espanhol.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
As partes chegaram ao consenso de que a melhor opção para os dois lados era a rescisão, o que permitira que o jogador retornasse para o Atlético de Madrid. Como tem contrato até junho de 2026, ele poderia utilizar as instalações do clube espanhol para manter a forma física.
Ainda segundo apurou a reportagem, Marcos Paulo deve se apresentar na próxima semana na Cidade Desportiva Cívitas Atlético de Madrid, em Majadahonda. A princípio, o jogador deve ser incorporado ao time B. No entanto, a utilização caberá ao técnico Fernando Torres.
Com a rescisão, inclusive, o clube belga de John Textor diminuiu o gasto que teria com os salários de Marcos Paulo, que possuía contrato até junho de 2025. A tendência é que o atacante seja novamente emprestado pelo Atlético de Madrid.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Marcos Paulo, de 23 anos, disputou apenas duas partidas nesta temporada. Nesse ínterim, entrou em campo no segundo tempo dos confrontos contra o La Louvière e Anderlecht B, ambos pela Segunda Divisão Belga. Somou apenas 18 minutos.
Revelado pelo Fluminense, Marcos Paulo foi contratado como agente livre pelo Atlético de Madrid em junho de 2021. A operação, portanto, acabou não rendendo dinheiro aos cofres do Tricolor das Laranjeiras. Entretanto, o atleta nunca atuou pela equipe principal e, por isso, acabou não tendo qualquer destaque na Espanha.
Com isso, foi emprestado em sequência ao Mirandés, da Espanha e Famalicão, de Portugal. Posteriormente, regressou ao futebol brasileiro para defender o São Paulo. Com a camisa tricolor, integrou o grupo que venceu a Copa do Brasil de 2023.