Marcos Rocha é apresentado pelo Grêmio e comenta objetivos no novo clube

Marcos Rocha foi apresentado pelo Grêmio
Marcos Rocha foi apresentado pelo Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio apresentou, nesta quinta-feira, 21, o lateral-direito Marcos Rocha, de 36 anos. O atleta chegou ao clube como reforço para o time de Mano Menezes após ter passado sete temporadas defendendo o Palmeiras. Embora esteja se aproximando do final de sua carreira, Marcos Rocha acredita que ainda pode render aquilo esperado pelo Grêmio.

“A idade não pesa. Vocês podem ter certeza, vão acompanhar durante os treinos. Sou um cara que vou fazer de tudo para estar ajudando os companheiros dentro de campo, dentro das limitações, dentro do que é pedido pelo treinador. Estou me sentindo muito bem, estou bastante feliz por estar aqui e tenho certeza que eu tenho muito a acrescentar. Não tenho ideia, até ouvi de alguns que eu já estava pensando em aposentar, nada disso, acho que tenho muita condição de jogar”, afirmou Marcos Rocha.

Objetivo no Campeonato Brasileiro

Aliás, o novo reforço chega ao clube destacando os objetivos que foram traçados para a temporada. O Grêmio não está envolvido em competições como a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. Desse modo, o tricolor tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente. Para Marcos Rocha, é possível o time brigar mais acima e tentar uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Publicidade

“Dá para buscar algo ainda no Campeonato Brasileiro. Chegar numa zona de Libertadores tem que ser um dos objetivos. Posso ajudar com um pouco de experiência e liderança. Brinquei com os meninos que sou um pouco chato, porque treino em alta intensidade, acho que a gente se prepara durante os treinamentos”, comentou Marcos Rocha, que completou falando sobre a proposta do Grêmio.

“Quando eu tive a primeira proposta do Grêmio, deu um frio na barriga. Quando você está sentindo isso, é porque tem algo a acrescentar no futebol. No dia a dia, já venho conversando com o Riquelme e o Alysson, que devem atuar mais pelo meu lado. Eu peguei três gerações do Palmeiras e conseguimos vender vários jogadores. Sou um cara que vou cobrar muito para que eles possam evoluir para acrescentar na carreira deles, como foram o Estevão, o Endrick e o Gabriel Menino”, finalizou Marcos Rocha.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor