Conforme antecipado pela Agência RTI Esporte, Marinho será jogador do Vitória em 2026. O atacante tem vínculo com o Fortaleza até dezembro de 2025, mas já assinou um pré-contrato com o time de Salvador. Marinho será apresentado nos primeiros dias de janeiro de 2026.
O atacante revelado pelo Fluminense, com passagens por clubes como Flamengo, Cruzeiro, Santos, entre outros, é sonho antigo do Vitória, e agora vive a expectativa de retornar ao clube.
O Vitória tentou a contratação do atacante no primeiro semestre deste ano. A intenção era contar com Marinho na janela de transferências da Copa do Mundo de Clubes. O staff do jogador chegou a dar o sinal verdade para o time baiano.
Contudo, o então técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda vetou a transferência e afirmou que contaria com o jogador para o restante do ano, o que acabou inviabilizando a transferência naquele momento. Além disso, o Fortaleza também exigia uma compensação financeira.
Agora, próximo de ficar livre no mercado, Marinho saíra sem custos para o Vitória. O jogador teve o nome aprovado pelo técnico Jair Ventura, e chega com status de titular no Barradão.
Vale lembrar que essa será a segunda passagem do atacante pelo Vitória. Isso porque, Marinho defendeu o clube em 2016, quando atuou em 43 jogos, marcou 21 gols e contribuiu com 6 assistências. Além disso, ele conquistou o Campeonato Baiano daquele ano.
Marinho foi sondado por outros clubes
Antes de acertar com o Vitória, Marinho foi sondado por outras equipes. Entre elas, times das Séries A e B. Contudo, o jogador optou pelo projeto do Vitória. O detalhe é que o pré-contrato foi assinado antes mesmo do rubro-negro baiano confirmar a permanência na Série A de 2026.
Na próxima temporada o Vitória disputará o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2026. O time terminou o brasileirão na 15ª colocação e não conquistou vaga em torneio internacional para a próxima temporada.




