Marinho atua junto ao Fortaleza e tenta liberação imediata para o Vitória Juan Pablo Vojvoda quer contar com o jogador na temporada

Conforme a Agência RTI Esporte antecipou, o atacante Marinho já está apalavrado com o Vitória. Contudo, alguns detalhes ainda afastam o jogador e o clube do anuncio oficial. Nesse sentido, é importante lembrar que Marinho tem contrato com o Fortaleza até 31 de dezembro.
O clube cearense não tem intensão de negociar o jogador, já que ele faz parte dos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda. Contudo, comunicou que a liberação será feita caso o Vitória deposite R$ 6 milhões. O valor é referente a multa rescisória estipulada em contrato. Esse tem sido o grande ponto de dificuldade para que o acerto aconteça.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Inicialmente, o pensamento do clube baiano era acertar um pré-contrato para contar com Marinho somente em janeiro de 2026. Contudo, o jogador demonstrou interesse em conseguir a transferência imediata, o que animou o Vitória.
O grande detalhe é que a direção comandada pelo presidente Fábio Mota entendeu que seria possível chegar ao acordo com o Fortaleza para ter Marinho sem custos, o que foi descartado pelo Fortaleza no primeiro momento.
Desse modo, vale lembrar que o Vitória tentou utilizar a boa relação com Marcelo Paes, além de expor o desejo particular do jogador. Com a primeira tentativa negada, Marinho o estafe entraram em ação. Agora, o jogador é o principal responsável para conseguir se desvincular do Fortaleza antes do fim do contrato.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Contudo, alguns pontos precisam ficar claro. O primeiro é que pagando ou não a multa rescisória, o Vitória só tem até o próximo dia 11 de abril para finalizar a contratação do jogador. Depois disso, a próxima janela de transferência será no meio do ano.
Outra situação é que, Marinho poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho. Se isso acontecer, a sua transferência será sem custos para o interessado. É nesse ponto que Marinho e Vitória mais depositam confiança, já que o clube trabalha com a possibilidade de pagar um valor inferior ao pedido pelo Fortaleza.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Assim, a negociação ficaria boa para todos os lados. Marinho conseguiria a transferência, o Vitória teria uma economia no valor pedido e o Fortaleza evitaria perder o jogador sem compensação financeira. Por fim, as partes seguem conversando mas ainda precisam vencer muitas barreiras.