Antes de mais nada, o Vitória acertou a contratação do atacante Marinho. O jogador de 35 anos estava livre no mercado da bola desde que deixou o Fortaleza. Nos últimos dias, teve o nome ligado a uma eventual transferência para o Internacional.
A Agência RTI Esporte apurou que as partes chegaram a um acordo nesta segunda-feira, 26, após reunião entre jogador, empresário e clube. Marinho acertou contrato de uma temporada, ou seja, até dezembro de 2026.
O acordo, aliás, prevê extensão do vínculo por mais um ano. Para que o termo aditivo seja acionado, ele terá de cumprir metas pré-estabelecidas entre as partes. O contrato pode ser ampliado automaticamente se o clube obter classificação para a Copa Sul-Americana.
Livre no mercado após sua passagem pelo Fortaleza, Marinho negociava com alguns clubes do futebol brasileiro, mas optou pelo projeto apresentado pelo Vitória. O atacante, além do Leão da Barra, também recebeu sondagens de Internacional e Remo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o atacante acertou um salário na casa dos R$ 200 mil. Os valores, inclusive, podem ser ampliados de acordo com metas previstas em contrato, como número de jogos, participações em gols e objetivos coletivos.
A diretoria rubro-negra vê a chegada de Marinho como uma oportunidade de mercado. Experiente, o jogador traz bagagem a experiência de quem atuou por clubes como Flamengo, Santos, Grêmio e Fortaleza.
Internamente, a avaliação da comissão técnica e, principalmente, de Jair Ventura é de que o atleta pode agregar tanto dentro de campo quanto no vestiário. O atacante deseja iniciar os trabalhos assim que a documentação for regularizada.
Experiência e aposta do Vitória no mercado
Antes de tudo, a expectativa é que Marinho esteja apto para estrear contra o Remo dependendo apenas dos trâmites burocráticos e da inscrição no BID da CBF. O jogo será na quarta-feira, 28, às 19h (de Brasília), no Estádio Manoel Barradas, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A chegada de Marinho reforça a estratégia do Vitória de buscar atletas com rodagem no futebol nacional e sem comprometer o orçamento. O modelo contratual, com salário fixo e gatilhos por desempenho, foi determinante para o acerto entre as partes.
O atacante, por sua vez, vê no Vitória a chance de retomar protagonismo e sequência como titular. A tendência é que ele dispute posição imediatamente no setor ofensivo e se torne uma das principais opções do técnico para o Campeonato Brasileiro.


