Mario Bittencourt confirma votação da SAF para 2025: “Os sócios vão escolher o futuro do clube”
O presidente do Fluminense Mario Bittencourt concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira (16), e abriu falando sobre o processo de transformação do clube em SAF. De acordo com o mandatário tricolor, o tema será colocado em votação ainda em 2025. Ele reforçou que a escolha, ou não, do novo modelo vai passar pelos sócios.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Quando a gente for colocar o processo da SAF em votação, ele não vai passar pelo Conselho Deliberativo. Há um equívoco, quanto a isso. A escolha acontece através de uma Assembleia Geral Extraordinária. Participam sócios proprietários, contribuintes e sócios-torcedores. Portanto, não é a diretoria que vai decidir sobre a SAF. Os sócios é que vão escolher o futuro do clube”, afirmou Mario Bittencourt.
O presidente do Tricolor Carioca trouxe ainda atualizações sobre as negociações da SAF. Num primeiro momento, a ideia era manter o Fluminense no controle majoritário do Departamento de Futebol. No entanto, Mario Bittencourt disse que, após novos estudos feitos pelo Banco BTG, se chegou à conclusão de que vender a operação para um investidor pode atrair mais investimentos ao clube. O modelo, neste caso, seria o mesmo implementado por Botafogo e Vasco.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“A gente está convencido que o melhor instrumento para liquidar a dívida (do clube) é a SAF. Não temos o investidor ainda e o banco segue no assessoramento. Mas, na última reunião que tivemos no BTG, a gente pediu ao banco que busque, também, investidores que queiram comprar o controle. Nós entendemos que há a necessidade de abriu o leque para a possibilidade de venda do controle, porque isso pode aumentar a quantidade de dinheiro dentro do clube para fazer times fortes, ter investimento e pagar a dívida do clube”, declarou Mario Bittencourt.
Por fim, Mario Bittencourt comentou sobre o interesse em ser CEO da SAF. Segundo o presidente do Fluminense, esse desejo seria um “contrassenso”, já que ele estaria colocando um “interesse pessoal, acima dos interesses” do clube. Além disso, confirmou que o Banco BTG não será o investidor da Sociedade Anônima do Futebol.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“O BTG não vai colocar um centavo aqui no Fluminense. O banco é um assessor financeiro do clube e que está nos ajudando a buscar o investidor. Dessa forma, o BTG não vai opinar sobre quem será o CEO da SAF. Quem vai fazer isso será o investidor, como acontece em qualquer clube. Seria um contrassenso total que eu colocasse qualquer tipo de interesse pessoal (o de se tornar CEO da SAF), acima dos interesses do Fluminense”, finalizou Mario Bittencourt.