O Internacional anunciou, nesta segunda-feira, 25, a contratação do técnico Mário Jorge, de 47 anos. O profissional chega ao Colorado após a demissão de Renan Brito, que comandou o time rebaixado no Campeonato Brasileiro Sub-20. Desse modo, Mário Jorge terá o objetivo de recolocar o Internacional na elite do futebol brasileiro, além de fortalecer as categorias de base do clube.
Além de Mário Jorge, também chegam ao Internacional o auxiliar técnico Breno Caetano Borges e o preparador físico Marlon Syndra. Os novos profissionais foram apresentados ao elenco sub-20 do Internacional e iniciaram os trabalhos. A estreia da nova comissão técnica está prevista para a Copa FGF, que terá início em 17 de setembro. Assim como em 2024, o Internacional disputará a competição profissional com o elenco Sub-20.
Mário Jorge passou por outros grandes clubes do Brasil
O treinador chega ao Internacional com uma grande experiência nas categorias de base de grandes clubes brasileiros. Mário Jorge passou a maior parte da carreira no futebol carioca, aonde comandou Audax Rio, Vasco e Flamengo. Aliás, no rubro-negro chegou a ser treinador interino do elenco profissional em duas oportunidades diferentes. Recentemente Mário Jorge estava no sub-17 da Arábia Saudita.
O treinador conquistou títulos importantes nas categorias de base e acabou como campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, no Sub-17, além do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, no Sub-20.


