Marlon vai sair do Cruzeiro? Entenda o futuro do lateral

Antes de tudo, Marlon segue com futuro indefinido no Cruzeiro. Embora não esteja sendo aproveitado pelo técnico Léo Jardim, sua saída só ocorrerá caso surja uma proposta atraente para a diretoria celeste. Com contrato até o fim de 2026, o jogador tem estabilidade, mas sua permanência ainda não está garantida.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Apesar da falta de oportunidades, Marlon já recebeu propostas em temporadas anteriores. No ano passado, RB Bragantino e Grêmio demonstraram interesse. O clube gaúcho chegou a acertar bases salariais com o jogador, mas a negociação foi barrada pela diretoria celeste. O Cruzeiro, portanto, não parece ter pressa em liberá-lo.
Na atual temporada, o lateral teve poucas chances. Foi titular contra o Democrata-GV e entrou no segundo tempo do clássico contra o América-MG, quando marcou um gol. Apesar do desempenho individual, a equipe foi eliminada nos pênaltis, o que aumentou a pressão sobre elenco e comissão técnica.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Com o mercado da bola agitado, o nome de Marlon voltou a ser especulado. O Grêmio ainda é um possível destino, embora não tenha formalizado nova investida. No entanto, outra possibilidade surgiu com o Vasco. O técnico Fábio Carille busca reforços e a torcida cruzmaltina sugeriu a contratação do jogador. Além de um lateral, o clube carioca também quer um zagueiro e um centroavante.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, formado no Criciúma, Marlon construiu trajetória internacional com passagens por Fluminense, Boavista-POR, Trabzonspor e Ankaragücü-TUR. Desde 2023, defende o Cruzeiro, mas sua sequência no clube depende do desenrolar das próximas semanas.