Marquinhos comemora bom começo no Fluminense: “Cada vez mais adaptado”
Após breve passagem pelo Arsenal, da Inglaterra, o atacante Marquinhos foi emprestado ao Fluminense até o fim da atual temporada. A ideia é dar mais minutagem ao jogador a fim de retornar mais maduro ao time comandado pelo técnico espanhol Mikel Arteta.
O atacante, que foi o autor do primeiro gol da vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Colo-Col na última terça-feira, pela Copa Libertadores da América, falou sobre esse bom começo com a camisa tricolor e agradeceu ao técnico Fernando Diniz.
“Muito feliz. Quando eu vim pro Fluminense queria voltar a ser feliz, voltar a jogar futebol. Foi o maior motivo de vir para cá. Com meus companheiros e Diniz estou conseguindo desempenhar meu futebol. Estou cada vez mais feliz e adaptado com essa camisa”, revelou.
Em entrevista coletiva após o jogo, Fernando Diniz lembrou foi o responsável por lança-lo no São Paulo. No entendimento do treinador, a escolha por atuar no Fluminense após poucas oportunidades no Arsenal pode valorizar a carreira do atacante.
“É um jogador que eu subi no São Paulo. Ele teve uma lesão no ligamento cruzado e voltou a jogar só depois que saí de lá. Na Europa, não conseguiu ter uma sequência de jogos. Mas sempre teve um potencial grande. Para mim, o Fluminense é um lugar certeiro para ele”, disse.
Na Copa Libertadores da América, o Tricolor das Laranjeiras assumiu a liderança do Grupo 1 com 4 pontos. Na estreia, o time empatou com o Alianza Lima, por 1 a 1, no estádio Alejandro Villanueva, no Peru.
Quando o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro?
Após os jogos contra o Alianza Lima e Colo-Colo pela Copa Libertadores da América, o Fluminense volta as suas atenções agora para a Série A do Campeonato Brasileiro. O time estreia no sábado, 13, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã.