Martin Anselmi admite após virada do Grêmio sobre o Botafogo: “Temos muito para trabalhar e melhorar”

Técnico argentino reconhece erros do segundo tempo e projeta ajustes para próximas partidas do Brasileirão.
“Esse é o nosso caminho: intensidade e coragem”, afirma Anselmi após vitória do Botafogo
Foto: Divulgação/ Instagram @martinanselmidt

Antes de tudo, o Botafogo perdeu por 5 a 3 para o Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pelo Brasileirão, e sofreu a segunda derrota consecutiva. Apesar de abrir o placar ainda no primeiro tempo, o time carioca cedeu a virada e viu o Tricolor ampliar com eficiência ofensiva na segunda etapa.

Em sua análise, o técnico Martin Anselmi apontou o problema central que mudou o rumo no segundo tempo. “Na primeira metade, conseguimos uma boa sequência, fomos nós mesmos e terminamos fazendo o gol como queremos ser. Na segunda, começamos bem, mas o rival foi melhor que nós”, disse o treinador.

Anselmi explicou que o adversário explorou falhas defensivas e aproveitou erros individuais. “O atleta saiu bem do impedimento, isso o fez bem, centro perfeito, empate no jogo, um tiro livre, uma mão, um penal, um duelo perdido e não saímos nunca disso”, comentou, destacando a alternância de oportunidades durante a segunda etapa.

Publicidade

O técnico afirmou que a equipe precisa se reorganizar e corrigir os erros para as próximas partidas. “Temos muito para trabalhar, muito para melhorar, e seguramente com o passar da semana vamos receber boas notícias e estar mais preparados para jogar este tipo de encontros”, afirmou.

O técnico Martín Anselmi destacou empenho dos jovens que estão ganhando chances na equipe?

Anselmi também comentou sobre o desempenho de jogadores jovens, como Natan Fernandes. “Ele está treinando muito bem, conseguiu completar mais minutos do que estava acostumado e se propôs a melhorar. Estamos felizes com ele”, avaliou sobre a adaptação do atleta ao time titular.

O técnico finalizou projetando os próximos desafios, ressaltando que cada partida exige planejamento específico. “Temos que entender cada situação de maneira diferente. Contra o Fluminense será outra história. Na Libertadores, temos que jogar de outra maneira, cada jogador com a função certa”, concluiu.

Por fim, com a derrota, o Botafogo soma duas partidas consecutivas sem vencer e permanece pressionado na tabela. O próximo compromisso é contra o Fluminense, no Campeonato Carioca, e Anselmi já sinaliza ajustes táticos para tentar recuperar o desempenho da equipe.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor