O Fortaleza quebrou uma sequência negativa de resultados ao derrotar o Vitória por 2 a 0, neste sábado (13), pelo Brasileirão, na Arena Castelão. Este foi o primeiro jogo do técnico Martin Palermo no comando do Laion.
Para o argentino, o resultado positivo está associado a um esforço coletivo do elenco. Sendo assim, Palermo enalteceu a atitude dos jogadores diante do Leão do Barradão.
“É uma ajuda para mim a forma como cada (jogador) se preparou e treinou, e hoje foi uma demonstração que a mudou a atitude, a postura em campo e era o que a gente necessitava transmitir dentro de campo, era o que a torcida estava pedindo”, avaliou.
O treinador do Laion ainda citou a garra dos atletas durante os 90 minutos de jogo. Segundo Martin Palermo, o Fortaleza entrou em campo determinado a vencer.
“Acredito que foi uma demonstração de querer ganhar, de querer reverter a situação, o momento que estava a equipe e eu acredito que à medida que a gente siga por esse caminho de resultados positivos, a equipe vai melhorando. Vai, obviamente, levantando o nível de rendimento individual e do coletivo, assim me deixa tranquilo e sei que a equipe pode dar muito mais”, explicou.
Novo esquema tático do Fortaleza
O Fortaleza apresentou um estilo de jogo mais ofensivo nesta tarde. Sendo assim, o Laion explorou as falhas do adversário para carimbar o triunfo na Arena Castelão.
O bom desempenho está associado a mudanças no esquema tático do time tricolor. Martin Palermo se posicionou sobre modificações feitas no estilo de jogo do Fortaleza.
“Um sistema que trabalhamos na última semana, necessitamos de jogadores no meio-campo que tenha recuperação. Diante do que vimos do rival, tínhamos que ser fortes defensivamente, para depois, obviamente, jogarmos pelas laterais com jogadores como Pikachu, como Brenno Lopes, com Mancuso e Bruno Pacheco também para gerar essas situações que criamos, e com Lucas que fez tudo no jogo (posição) para termos essa conexão no últimos metros do campo. Creio que a equipe funcionou bem, temos que seguir corrigindo coisas”, concluiu.
Por fim, com o triunfo, o Laion permaneceu na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Fortaleza contabiliza 18 pontos, na décima nona colocação do certame.




