Martín Palermo no Botafogo? Veja os técnicos livres no mercado

Rafael Guanaes, do Mirassol, é o plano A do alvinegro
Martín Palermo - novo técnico do Fortaleza
Foto: Olímpia-PAR / X

O Botafogo está no mercado da bola desde a última quarta-feira,17, quando confirmou a saída do técnico Davide Ancelotti. Com isso, o departamento de scout do clube passou a abastecer o John Textor com informações e perfis que possam encaixar no planejamento do clube.

A intenção do alvinegro é ter um novo treinador antes da apresentação do elenco, que deve acontecer no dia 2 de janeiro. Internamente a direção do clube trata Rafael Guanaes, do Mirassol como plano A. Contudo, para tirar o treinador da equipe do interior de São Paulo, o Botafogo precisaria pagar a sua multa rescisória.

Além disso, Guanaes foi procurado por outros clubes nos últimos dias, e informou que está empenhado no projeto do Mirassol para 2026. Por isso, dificilmente aceitará qualquer convite para deixar a equipe neste momento. Mesmo assim, a tendência é que John Textor tente uma conversa para convencer o treinador do contrário.

Publicidade

Cuca, Renato Gaúcho, Martín Palermo estão no mercado

Desse modo, a tendência é que o Botafogo busque no mercado da bola, um técnico que esteja disponível. Dentre os nomes que estão desempregados, alguns conhecem bem os bastidores do alvinegro. O maior exemplo é Cuca, que está livre desde que deixou o Atlético-MG no primeiro semestre de 2025.

Outros dois conhecedores do Botafogo são: Bruno Lage e Renato Paiva. Contudo, dificilmente os dois voltariam no momento. Renato Paiva foi o técnico do Botafogo até a disputa da Copa do Mundo de Clubes, enquanto Bruno Lage fez parte da campanha de 2023, que culminou com o vice-campeonato brasileiro.

Um nome de muita força atualmente no futebol brasileiro, é o argentino Martín Palermo. O treinador comandou o Fortaleza na reta final do Campeonato Brasileiro, e mesmo não tendo conseguido evitar o rebaixamento, conseguiu números que chama atenção.  Palermo foi procurado por algumas equipes nos últimos dias, mas ainda quer ouvir outras propostas.

Renato Gaúcho é outro nome interessante. O treinador deixou o Fluminense e dificilmente aceitará uma proposta para trabalhar fora do Rio de Janeiro. A intenção do técnico é ficar parado até que surja uma nova oportunidade no Rio de Janeiro. Renato tem boa relação com John Textor, e isso pode pesar para o acerto.

Por fim, nomes como Mano Menezes, Roger Machado, Fábio Carille, Guto Ferreira, Zé Ricardo, e os portugueses António Oliveira, Pepa e Vitor Ferreira seguem aguardando convites do mercado da bola.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor