O Fortaleza anunciou a contratação do técnico argentino Martín Palermo, de 51 anos, que chega ao clube para o lugar deixado pelo português Renato Paiva. Aliás, após a demissão do antigo treinador, a diretoria do Fortaleza apostou em Palermo, que vem realizando trabalhos consolidados na América do Sul.
Desse modo, além de Martín Palermo, chegam ao Fortaleza outros cinco profissionais que fazem parte da comissão técnica: os auxiliares Diego Cagna e Cristian Damian Leyes, os preparadores físicos Gaston Mendoza e Esteban Herrera, e o analista Renato Cornejo.
Quem são os membros da comissão técnica do Fortaleza?
Diego Cagna: O argentino de 51 anos volta a trabalhar com futebol e terá a sua primeira experiência no Brasil. O último trabalho foi como treinador do Jorge Wilstermann, da Bolívia. Cagna foi jogador de futebol e defendeu clubes como Boca Juniors e Villarreal.
Cristian Damian Leyes: Também argentino, Leyes tem 39 anos e fez toda a sua carreira no futebol argentino. O ex-zagueiro se aposentou em 2019 e agora fará parte do projeto do Fortaleza como auxiliar de Martín Palermo.
Gaston Mendoza: Também argentino, Mendoza fazia parte da comissão técnica de Martín Palermo no Olimpia, do Paraguai. Agora, assim como o treinador, deixa o clube para ter a primeira experiência no futebol brasileiro.
Esteban Herrera: O profissional também trabalhou com Martín Palermo no Olimpia e agora chega ao futebol brasileiro para seguir o trabalho anterior.
Renato Cornejo: O também argentino fez parte do trabalho realizado no Olimpia e também vai para o Fortaleza a perdido de Martín Palermo.




