Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Martinelli mantém cautela quanto a vaga na Copa Sul-Americana e fala em foco contra o rebaixamento: “Ainda temos nove finais”

Martinelli foi um dos destaques do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, nesta quinta-feira (17), no Maracanã. Autor da assistência para o gol de Jhon Arias, o volante comemorou o resultado e a atuação no clássico. No entanto, o Moleque de Xerém pregou cautela ao falar sobre a possibilidade de voos mais altos do Tricolor no Campeonato Brasileira. Para ele, a equipe precisa manter o foco em livrar o clube da queda à Série B.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“A gente não pode falar de alívio ainda. O campeonato está muito embolado, do 12º para baixo, qualquer vitória já te coloca lá em cima. São nove finais que a gente está encarando. As próximas rodadas vão ser cruciais. Essa vitória no clássico dá confiança para o todo o time. Esse é o caminho e precisamos do apoio da torcida para somar os pontos que precisamos”, afirmou Martinelli, na zona mista do Maracanã.

Publicidade

Nos últimos jogos, o jovem de 23 anos se tornou alvo de críticas da torcida do Fluminense, devido ao baixo desempenho. Por outro lado, o clássico diante do Flamengo foi uma virada de chave importante para o volante nessa reta final de temporada. Autor da assistência para o gol de Jhon Arias, ele foi um dos destaques da partida.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter, BlueSky e Threads.

Questionado sobre o nível de paciência da torcida entre os jogadores estrangeiros e os da base, Martinelli reforçou a necessidade da força mental para superar as adversidades. No entanto, o volante criticou a forma como o jogador é cobrado no futebol brasileiro, citando, inclusive, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.

“A gente sabe que a vida de jogador é difícil. Tem pressão, tem cobrança. A gente precisa ter a cabeça no lugar, ter o psicológico muito forte. Eu tenho feito (acompanhamento com a psicóloga do clube) e tem me ajudado bastante. Mas, o futebol é isso: altos e baixos, momentos bons e ruins. O trabalho precisa seguir e a gente tem que ser forte mentalmente. O futebol brasileiro bate bastante no jogador. O Abel (Ferreira) já falou isso. Mas, essa é a nossa profissão, nossa vida, é o que escolhemos e amamos fazer”, analisou o volante do Fluminense.

O Tricolor Carioca agora foca na partida contra o Atheltico-PR, em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é um disputa direta na parte de baixo da tabela. A partida acontece na próxima terça-feira (22), às 19:30h, no Maracanã.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.