Mateo Ponte fala sobre jogo com o Peñarol: “Não somos o Flamengo”

Antes de mais nada, o Botafogo vai enfrentar o Peñarol pela semifinal da Taça Libertadores da América e busca uma vaga na decisão do torneio continental. Nascido em Montevidéu, o lateral direito Mateo Ponte terá a oportunidade de voltar ao seu país e comentou sobre o duelo importante que se aproxima.
Durante entrevista ao programa “100% Deportes“, da Rádio Sport 890, do Uruguai, o jogador de 21 anos pregou respeito ao Peñarol, mas garantiu que o Botafogo não será facilmente derrotado pelo time uruguaio. Até por isso, Ponte fez uma comparação com o Flamengo, que acabou eliminado pelo Peñarol durante as quartas de final.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“O Peñarol é respeitado internacionalmente pelo que é como clube. Mas, obviamente, também estamos sendo respeitados. O time que o Peñarol eliminou (Flamengo) está nove pontos atrás da gente em uma das principais ligas da América do Sul. Não somos o Flamengo, estamos analisando o Peñarol e respeitamos, mas também sabemos que vão nos respeitar”, disse Mateo Ponte.
O modelo de jogo do Botafogo vem sendo bastante exaltado dentro do futebol brasileiro e resultando em bons resultados. Além de estar na semifinal da Libertadores, o Glorioso lidera o Campeonato Brasileiro. Nas duas fases anteriores, o Botafogo passou por Palmeiras e São Paulo para se credenciar a ser um dos semifinalistas da competição continental. Desta forma, Ponte acredita que agora é a vez de mostrar a equipe para o público de fora do Brasil.
“Tem gente que pode não saber o que é o Botafogo, mas vão saber e conhecer o estilo de jogo que temos. Eles virão para o Brasil em um campo que é difícil. É um campo sintético, ao qual já estamos acostumados e temos o nosso jogo também, um jogo muito direto. Esse time não se cansa, corre, pressiona os 90 minutos e joga o futebol que dizem que é o melhor do Brasil, mas é melhor mostrar dentro de campo e não falar tanto”, completou Mateo Ponte.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
O lateral direito uruguaio foi formado nas categorias de base do Danubio e jogou pelo time antes de chegar ao Botafogo, na temporada passada. Pelo Glorioso, Mateo Ponte já soma 34 jogos. Neste ano, o atleta marcou três gols e deu duas assistências.