O empréstimo de Mateo Gamarra com o Cruzeiro chega ao fim no próximo dia 31 de dezembro. Já está definido que o jogador não ficará no time mineiro, e retornará para o Athletico-PR. O paraguaio tem contrato com o furacão até dezembro de 2027, e passou a movimentar o mercado da bola na América do Sul.
Contudo, a tendência é que Mateo Gamarra siga para um novo empréstimo. O jogador está fora dos planos do técnico Odair Hellmann para a temporada 2026, quando o Athletico-PR retorna para a Série A do Campeonato Brasileiro.
A tendência é que o jogador atue pelo Olímpia em 2026. Mateo Gamarra se destacou pelo clube em 2022 e 2023, e foi comprado pelo time do Curitiba. O Athletico-PR pagou 3.25 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões na cotação atual).
Com 25 anos, a direção do furacão ainda acredita que o jogador tenha potencial para atuar no futebol europeu, e confia no investimento feito no atleta. Contudo, fora dos planos de Odair Hellmann, o pensamento é emprestar o atleta para ganhar rodagem.
Nos últimos dias, a direção do Olímpia fez contato com Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico, e enviou uma proposta oficial pelo empréstimo do jogador.
Segundo Rodrigo Nogués Bazán, presidente do clube paraguaio, entre o jogador e Olímpia está tudo acertado. Contudo, o staff do atleta ainda tenta a liberação junto ao Athletico-PR para avançar na negociação.
Matheu Gamarra tem grande ligação com o Olímpia
“Falo com ele (Gamarra) quase todos os dias. Ele quer vir, e nós queremos que ele venha. Enviamos uma proposta concreta ao (Athletico) Paranaense. Eles certamente responderão esta semana”, disse o presidente do Olímpia em entrevista a rádio Rock&Pop, do Paraguai.
O Olímpia está fora da Libertadores da América de 2026. O time disputará a Copa Sul-Americana, e tem como meta montar um time forte, para voltar a principal competição continental na temporada de 2027. Mateo Gamarra é visto como o principal nome para comandar a equipe paraguaia.


