Matheus Bachi: Qual é a formação do filho de Tite e auxiliar técnico de Cléber Xavier no Santos Profissional é o novo auxiliar técnico do Santos e tem funções específicas

O Santos confirmou a chegada do técnico Cléber Xavier para substituir o português Pedro Caixinha, que foi demitido no dia 14 de abril depois de derrota para o Fluminense. Assim, a nova comissão técnica do Peixe vai contar também com Matheus Bachi, que será auxiliar de Cléber Xavier.
Deste modo, a Agência RTI Esporte explica quem é Matheus Bachi e a formação do novo profissional do Santos, que é filho de Tite. Na carreira dentro do futebol, Matheus Bachi conseguiu se desenvolver em grandes clubes como auxiliar técnico do pai e fez trabalhos importantes.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Matheus Bachi tem 36 anos e é o filho mais velho de Tite e Rosmari Rizzi Bachi. O profisisonal é formado em Ciência do Exercício e, antes de começar a trabalhar com o pai, no Corinthians, trabalhou como auxiliar do Caxias.
Em setembro de 2015, Matheus Bachi foi chamado para integrar a comissão do Corinthians ao lado de Tite. Na ocasião, o treinador passou a ser criticado por nepotismo. Assim, Matheus Bachi seguiu os caminhos do pai na Seleção Brasileira e no Flamengo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Durante os seus trabalhos, o filho de Tite sempre afirmou que gostaria de seguir os passos do pai e se tornar treinador no futuro. Aliás, neste período em que Tite está afastado cuidando da saúde, Matheus Bachi chegou a vislumbrar a possibilidade de assumir o comando de alguma equipe. Agora, no entanto, será auxiliar de Cléber Xavier no time do Santos.
Em seu desenvolvimento dentro do futebol, Matheus Bachi era o responsável direto por trabalhar a parte defensiva dos times comandados por Tite. A questão de posicionamento e marcação sempre foram as principais atribuições do profissional. Aliás, no Flamengo, conseguiu um grande rendimento neste sentido.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Do mesmo modo, Matheus Bachi recebia semanalmente dados dos analistas de desempenho para analisar alguns adversários. O filho de Tite chegou a jogar como atacante e, dessa maneira, sempre buscou montar defesas que pudessem dificultar a vida dos jogadores ofensivos adversários.
Agora no Santos, Matheus Bachi vai tentar da mesma maneira melhorar o sistema defensivo do Peixe. Por fim, a equipe está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e precisa melhorar o seu desempenho num modo geral para evitar uma nova queda de divisão.