Matheus Cunha recebe sondagem da Grécia, mas Flamengo descarta negociação

Matheus Cunha tem contrato até dezembro de 2025 com o Flamengo
Matheus Cunha será titular do gol do Flamengo na partida contra o Criciúma, nesta quarta-feira (04)
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Reserva de Agustín Rossi no Flamengo, Matheus Cunha desperta interesse de clubes da Europa. O goleiro é bem avaliado por empresários, representantes e intermediários do mercado da bola por ser considerado um dos jogadores mais promissores do futebol brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que o PAOK, da Grécia, tem interesse na contratação do jogador de 23 anos. Um representante do clube chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 17, para avaliar alguns goleiros que atuam no futebol brasileiro. E Matheus Cunha é um deles.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O goleiro, que tem contrato até dezembro de 2025, não deseja ir para a Grécia, mas espera uma proposta de centros mais competitivos como Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal.

Publicidade

A diretoria rubro-negra também não planeja negociar Matheus Cunha, acredita que negocia o jogador e está tranquila sobre o tema. Isso porque o jogador recusou recentemente outras investidas oriundas do futebol europeu.

Ainda segundo apurou a reportagem, o vínculo com o goleiro, renovado em junho de 2023, tem uma multa rescisória alta. O valor estipulado é de 50 milhões de euros (R$ 229,3 milhões na cotação atual).

A postura da diretoria rubro-negra foi de manter seus principais nomes apesar de sondagens do futebol europeu, pensando na disputa dos títulos desta temporada. Diante disso, o Flamengo nem topou abrir negociações por seu reserva.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Jogador do Flamengo desde 2021, Matheus Cunha é um dos homens de confiança de Tite. Nesta temporada, por exemplo, realizou cinco partidas com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, foram dois jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e três no Campeonato Carioca.

Ele tem 43 jogos pelo Flamengo e quatro títulos conquistados: a Copa Libertadores da América (2022), a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca (2021 e 2024). Além disso, soma convocações para as seleções de base do Brasil.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor