Matheus Gonçalves, do Flamengo, no Atlético-MG? Veja o que sabemos Atacante tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2027

Antes de mais nada, Matheus Gonçalves é considerado jogador negociável pelo Flamengo. O atacante, de 18 anos, vem recebendo poucas oportunidades com o técnico Filipe Luís e pode sair na próxima janela de transferências. Mas, afinal, ele pode ir para o Atlético-MG?
A Agência RTI Esporte apurou que o Atlético-MG tem o plano de contratar pelo menos um ponta-direita no meio do ano. Isso porque o técnico Cuca deseja a chegada de mais um jogador para o seto ofensivo a fim de disputar posição com Júnior Santos.
A diretoria alvinegra tem dois jogadores monitorados que atuam no exterior. Todos, aliás, são estrangeiros. Os nomes, contudo, ainda são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado para não atrair olhares de outros clubes do futebol brasileiro.
Isso, portanto, não coloca Matheus Gonçalves entre as prioridades do Galo. Para ficar claro: nesse momento, não há interesse do Atlético-MG na contratação do atacante rubro-negro. Internamente há um entendimento de que existem outras opções no mercado da bola.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra não se opõe a uma eventual saída de Matheus Gonçalves para o Atlético-MG. No entanto, José Boto, diretor esportivo do Flamengo, avalia sondagens de clubes da Europa.
Isso porque o diretor entende que o Flamengo tem mais chances de costurar um bom acordo com clubes do Velho Continente. Matheus Gonçalves tem sondagens de equipes da Rússia e Ucrânia. O Leste Europeu, aliás, é um mercado que José Boto tem grande influência.
As chances de o jogador ser negociado com uma equipe da região vem sendo considerada real pelo alto comando rubro-negro. O interesse do Brighton, da Inglaterra, acabou esfriando em virtude da baixa minutagem de Matheus Gonçalves pelo Flamengo.
Quanto vale Matheus Gonçalves do Flamengo?
Antes de tudo, Matheus Gonçalves disputou apenas 10 partidas pelo Flamengo em 2025. Foram sete jogos no Campeonato Carioca, um na Copa do Brasil e dois no Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, totalizou apenas 175 minutos em campo.
Sua última partida oficial foi em 1º de maio na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, em São Luís, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois disso, esteve entre os relacionados para os jogos contra Cruzeiro, Central Córdoba e Bahia. No entanto, sequer entrou em campo.
O camisa 17 tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2027. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 628 milhões, na cotação atual). O estafe do jogador diz que recebeu oferta do Atlético-MG de 9 milhões de euros (R$ 56,5 milhões). O Galo nega.