O futuro do centroavante Matías Arezo voltou a gerar tensão entre Grêmio e Peñarol. Após o clube uruguaio decidir exercer a opção de compra dos direitos econômicos, o jogador, por meio de seus representantes, praticamente exigiu que o time gaúcho aceite a transferência.
A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Peñarol, Juan Ignacio Ruglio, trabalha para tentar reduzir o valor acordado. O contrato prevê que, para adquirir o atacante em definitivo, o clube uruguaio deve desembolsar US$ 4 milhões (R$ 22,1 milhões, na cotação atual).
O Grêmio, por sua vez, considera o valor inegociável. A diretoria entende que abdicar dessa quantia seria admitir prejuízo em uma operação que já custou caro aos cofres tricolores. Matías Arezo, de 22 anos, já comunicou ao Grêmio que não pretende retornar a Porto Alegre.
Caso o acordo com o Peñarol não se concretize, o jogador indicou que gostaria de atuar em outro clube, dentro ou fora do Uruguai. O atacante, porém, enfrenta resistência do alto comando tricolor, que mantém posição firme de negociá-lo pelo valor combinado.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria entende que ofereceu todas as condições possíveis para o sucesso dele. Salário em dia, estrutura moderna, viagens com voos fretados e ambiente de alto desempenho para recuperar futebol Matías Arezo.
No Peñarol, a intenção é contar com o jogador por mais tempo. O técnico Diego Aguirre vê Matías Arezo como peça importante para 2026. No entanto, a diretoria admite dificuldade para arcar com o valor total da compra.
A tentativa é costurar um novo acordo, talvez com pagamento parcelado ou inclusão de bônus. Enquanto isso, Matías Arezo segue no Uruguai, treinando separado e aguardando desfecho. O Grêmio, por sua vez, reforça a posição: não há desconto para liberar o jogador.
Quantos jogos Matías Arezo disputou pelo Peñarol?
Antes de tudo, Matías Arezo foi contratado pelo Peñarol por empréstimo junto ao Grêmio. O vínculo assinado com o clube uruguaio é válido até dezembro de 2025. Ele chegou a pedido do técnico Diego Aguirre.
Até o momento, o atacante disputou 19 partidas pelo Peñarol sendo 2 na Copa Libertadores da América, 13 na Liga Uruguaia e 4 na Copa do Uruguai. Além disso, assinalou 10 gols e contribuiu com 3 assistências.




