Matías Lacava assina rescisão amigável com o Atlético-GO; saiba detalhes
Antes de mais nada, Matías Lacava assinou rescisão amigável com o Atlético-GO e não é mais jogador do clube. O acordo foi feito com o jurídico do clube na manhã deste domingo. Com isso, ele ficará disponível no mercado de transferências.
A Agência RTI Esporte apurou que o presidente Adson Batista tentou ampliar o vínculo do jogador venezuelano até dezembro de 2025. No entanto, esbarrou no desejo do jogador seguir a carreira em outro clube.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O atacante deseja defender uma equipe onde tenha condições de atuar com mais frequência. Isso porque Matías Lacava alimenta o sonho de ser convocado pelo técnico Fernando Batista para defender a Seleção Venezuelana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Com a saída do venezuelano, o clube reduz um pouco sua folha salarial. Sob pressão e prometendo nova reformulação no elenco após o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria busca dispensar jogadores fora dos planos do técnico Rafael Guanaes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Matías Lacava tem sondagens de clubes da Bolívia, Peru e Venezuela. Nesse momento, o estafe do jogador avalia todas as possibilidades para que possa dar sequência à carreira em um clube que lhe dê visibilidade em 2025.
Na temporada passada, por exemplo, o joagdor de 22 anos disputou 12 partidas, todas na Série A do Campeonato Brasileiro, pelo Atlético-GO. Além disso, totalizou 474 minutos em campo com a camisa rubro-negra.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O venezuelano surgiu para o futebol nas categorias de base do Barcelona, da Espanha, em 2013. Posteriormente, passou por Lazio, da Itália, e Benfica, de Portugal. Tornou-se jogador de futebol profissional, quando assinou contrato com a Academia Puerto Cabello.
De 2021 a 2024, voltou a atuar no exterior e atuou por CD Tondela e FC Vizela, ambos de Portugal. No Brasil, além do Atlético-GO, teve passagem sem brilho pelo Santos. Ao todo, foram apenas dois jogos pelo Peixe. Pela Seleção Venezuelana, vale ressaltar, disputou a Copa América de 2024, nos Estados Unidos.