Foto: Divulgação/ Twitter Conmebol
O Flamengo dificilmente voltará a contar com o lateral-esquerdo Matías Viña na atual temporada. O jogador sofreu grave lesão no joelho, no confronto com o Palmeiras, no último final de semana, e necessitará de um longo período de recuperação após o procedimento cirúrgico.
Sem o uruguaio, o técnico Tite contará com Ayrton Lucas na lateral. nesse sentido, o clube iniciou uma busca no mercado para suprir a ausência do atleta de 26 anos. O grande detalhe é que o jogador vinha tendo boas atuações e crescendo em campo nos últimos jogos.
Para se ter noção, o jogador tem 22 jogos na temporada com a camisa do Flamengo. Nesse período, ele marcou um gol e deu duas assistências. Além disso, o jogador defendeu a seleção do Uruguai na última edição da Copa América, nos Estados Unidos. No torneio ele estevem em campo em cinco jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
Mesmo com os bons números, Matías Viña segue sofrendo com um extenso histórico de lesões que tem prejudicado o seu desempenho nos último anos. Nesse sentido, é importante afirmar que entre 2019 e 2024, o jogador ficou durante 178 inativo, em função dos seus problemas físicos.
Um ponto que chama atenção é o fato do jogador já ter sofrido algumas lesões joelhos. Como efeito comparativo, o seu último registro de problema no joelho aconteceu em dezembro de 2023, quando ainda defendia o Sassuolo, da Itália. Na ocasião, Matías Viña ficou 70 dias inativo.
Antes disso, quando atuava pela Roma, Matías Víña ficou cerca de 10 dias sem atuar por reclamar de dores no joelho. Nesse período em 2021, ele acabou perdendo 3 partidas do time italiano. Ainda na Itália, o jogador sofreu com lesão nos adutores e desfalcou a Roma e a Seleção do Uruguai.
Vale lembrar que o jogador defendeu o Palmeiras entre 2020 e 2021, nesse meio tempo o jogador sofreu com 6 lesões diferentes. Essa situação acabou atrapalhando a sua relação com o torcedor do time paulista, que cobrava do jogador um melhor resultado em campo. Nesse período, Matías Viña sofreu com lesão no pé, problemas musculares, lesão na cabeça, coronavirus e contusão no tornozelo.
Notícia atualizada em 13/08/2024 17:56
O Monterrey perdeu para Borussia Dortmund por 2 a 1 nesta terça-feira (01), em duelo…
O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1, nesta terça-feira (01), em duelo…
O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1 nesta terça-feira (01), em duelo…
Antes de tudo, o Botafogo desembarcou no Galeão, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (01),…
Antes de tudo, a derrota da Inter de Milão para o Fluminense por 2 a…
Antes de tudo, após garantir a classificação às quartas de final do Mundial de Clubes,…