Matías Viña é apresentado, evita polêmica com Palmeiras e diz que uruguaios ajudaram no acerto com o Flamengo
O Flamengo apresentou na tarde desta segunda-feira, 19, o segundo reforço para a temporada. O lateral-esquerdo Matías Viña, de 27 anos, vestiu a camisa rubro-negra e escolheu o número de 17. A entrevista coletiva ganhou ares de tensão, quando o jogador foi questionado sobre o Palmeiras.
O defensor teve passagem marcante pelo clube onde conquistou aa Copa Libertadores da América em 2020 e 2022. Matías Viña esclareceu a declaração em maio de 2023 de que só atuaria pelo Palmeiras num eventual retorno ao Brasil. Diante disso, o defensor evitou polêmica com o ex-clube.
“Não mudou nada [opinião sobre só jogar no Palmeiras. A pergunta que fizeram já se respondia sozinha. Respondi o que queriam escutar. Não gosto de brigar com a imprensa, polêmicas, então fiz o que foi melhor para mim”, revelou.
O tempo passou e, agora, o jogador irá defender o Flamengo, que investiu 9 milhões de euros (R$ 48 milhões, na cotação atual) para tirá-lo da Roma, da Itália. Diante do alto valor empenhado, Matías Viña disse que deseja recompensar a torcida com boas atuações títulos.
“Expectativa muito grande, desde o primeiro momento que estive aqui. Queria jogar, mas pela lesão não conseguia. Agora estou bem, estou esperando ansioso para começar minha jornada no Flamengo”, disse o jogdor que irá disputar posição com Ayrton Lucas
O Flamengo, além de Matías Viña, tem três jogadores uruguaios em seu elenco: Guillermo Varela, Nicolás De La Cruz e Giorgian De Arrascaeta. O camisa 17 revelou que seus compatriotas foram fundamentais para o acerto com o clube.
“Ajuda muito que eles estejam aqui. Conheço o Arrascaeta há muito tempo de seleção, o Nico (De La Cruz) também. Quando tive a possibilidade de vir até aqui, só comentei com ele depois. O importante é que deu tudo certo, já conhecia o Flamengo”, finalizou.