O lateral-direito Matías Viña, de 28 anos, vai disputar a temporada de 2026 pelo River Plate, da Argentina. O jogador, que era reserva na equipe comandada pelo técnico Filipe Luís, acabou negociado por empréstimo com o clube argentino. O vínculo assinado entre as partes é válido até dezembro de 2026.
Agora Viña está nos detalhes finais para o seu acordo com o River Plate. Aliás, antes de assinar contrato, o jogador é aguardado em Buenos Aires para realizar exames médicos. Na sequência, terá seu vínculo definido e fica disponível ao River Plate.
A ideia da diretoria do clube argentino é que Matías Viña esteja com o restante do elenco do River Plate durante a pré-temporada. O jogador vai se apresentar ao técnico Marcelo Gallardo para iniciar os trabalhos. Aliás, o principal foco é a conquista do título do Campeonato Argentino na temporada.
O contrato com o River Plate prevê uma obrigação de compra de 50% dos direitos econômicos caso o jogador atinja metas. Os objetivos têm relação com minutos em campo e títulos conquistados, por exemplo. Desse modo, será fundamental pra Viña se manter atuando entre os titulares de Marcelo Gallardo.
Carreira de Matías Viña
Essa será a primeira experiência do jogador uruguaio no futebol argentino. Matías Viña foi revelado nas categorias de base do Nacional, do Uruguai. Em 2020 chegou ao Palmeiras e permaneceu por duas temporadas no clube, até aparecer a negociação para a Roma, da Itália.
Aliás, Viña também jogou pelo Bournemouth, da Inglaterra, e o Sassuolo, também da Itália, antes de chegar ao Flamengo. Pelo rubro-negro, o uruguaio disputou 32 jogos, com um gol marcado e duas assistências. Viña sofreu com lesão e, desse modo, disputou apenas dez jogos em 2025.
Agora no River Plate, o jogador espera reconquistar um protagonismo para poder atuar com frequência. Por fim, a ideia é fazer parte da convocação da seleção do Uruguai para a disputa da Copa do Mundo de 2026.


