Foto: José Tramontin/athletico.com.br
O Athletico Paranaense perdeu dois de seus últimos três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro e deixou o G4. Neste momento, o Furacão está fora da zona de classificação para o acesso à elite do futebol brasileiro. Apesar disso, o momento ruim não assusta o técnico Maurício Barbieri. O treinador garantiu que o objetivo final será atingido.
“Entendo a responsabilidade que temos na Série B, entendo as cobranças e que temos condição de render mais. Temos margem de evolução, vejo isso com naturalidade. Estamos nesse processo, mas precisamos acelerar”, disse Barbieri, que completou.
“O grupo tem se dedicado, mas precisamos encontrar soluções para ajustar esses detalhes. Não tenho dúvidas que vamos subir e vamos brigar para ser campeão, mas a gente precisa ajustar essa rota”, destacou Maurício Barbieri.
De acordo com o treinador, a equipe tem cometido erros em momentos cruciais. Assim, os resultados acabam não aparecendo. Na rodada passada, por exmeplo, o Athletico Paranaense foi superado pelo Novorizontino e precisa agora corrigir os problemas para manter uma sequência positiva.
“Temos pagado muito caro pelos erros. Precisamos amadurecer como equipe, corrigir rapidamente os erros porque estamos pagando caro demais. Temos que buscar o caminho da consistência para fazer dois tempos iguais, em alto nível”, finalizou Maurício Barbieri.
O Athletico Paranaense agora muda o foco e passa a pensar na Copa do Brasil. A equipe vai a campo na próxima quinta-feira, 1º de maio, quando encara o Brusque, na Arena Joinville. Este será o primeiro jogo da terceira fase do torneio nacional.
Depois disso, o Furacão retorna para a disputa da Série B. O próximo desafio neste sentido será diante do Botafogo-SP, no dia 04 de maio, na Ligga Arena, em Curitiba. Por fim, o Athletico tem nove pontos conquistados e está na sexta colocação. A equipe tem três vitórias e duas derrotas até o momento na Série B.
Notícia atualizada em 28/04/2025 12:49
Jair Cunha deixou o Botafogo e acertou com o Nottingham Forest
Gabriel Fuentes espera tricolor com muita vontade contra o Al-Hilal
Pedro ainda não conseguiu se firmar no retorno ao Flamengo após lesão
Jair Cunha vai para o futebol inglês
Erick Pulgar está machucado e vai desfalcar o Flamengo após cirurgia
Venezuelano disputou a Copa América pela seleção vinotinto