Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Max Verstappen vence na Arábia Saudida e chega ao 100º pódio na F1

Antes de mais nada, Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Arábia Saudita. Com a vitória, o piloto da Red Bull chegou ao 100º pódio na Fórmula 1. Além disso, o holandês ajudou a equipe a conquistar a segunda dobradinha da scuderia, já que seu companheiro Sergio Pérez chegou na segunda colocação. Chales Leclerc da Ferrari fechou o pódio na terceira posição.

Max Verstappen foi pole position e venceu praticamente de ponta a ponta, tendo em vista que Lando Norris liderou o Grande Prêmio por cinco voltas. Com o triunfo, Maxa Verstappen chegou aos 51 pontos na temporada se isolando ainda mais na ponta da competição. Seu companheiro de equipe, Sergio Pérez é o vice-líder com 36 pontos.

Publicidade
Resutado do Grande Prêmio da Arábia Saudita
Foto: Fórmula 1

A corrida em Jeddah serviu para mostrar mais uma vez a superioridade do carroda da Red Bull na temporada. Para se ter noção, Max Verstappen venceu com 13.643 segundo de vantagem para Sergio Pérez e 18.639 segundos para Charles Leclerc. Além disso, a prova mostrou que Ferrari e a MacLaren tem potencial para crescimento ao longo do ano.

Por outro lado, a Mercedes vive um cenário bem diferente das principais concorrentes. George Russel largou em sétimo mas não conseguiu acompanhar o ritmo da MacLaren de Oscar Piastri e da Aston Martin de Fernando Alonso. Lewis Hamilton largou em oitavo, fez apenas uma troca mas terminou em nono.

A grande surpresa ficou por conta da estreia forçada do britânico Oliver Bearman da Ferrari. O detalhe é que o espanhol Carlos Sainz passou por uma cirurgia de apendicite de urgência e ficou fora do GP. Bearman de apenas 18 anos, foi convocado de última hora, largou na 11ª posição e fez uma grande corrida. No final da prova, o jovem piloto conquistou 6 pontos com a sétima posição na Arábia Saudita.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.