Mehdi Taremi diz não ao Botafogo; entenda o que deu errado

Alvinegro segue monitorando o jogador

Mehdi Taremi diz não ao Botafogo; entenda o que deu errado

Antes de mais nada, o atacante iraniano, Mehdi Taremi não jogará pelo Botafogo. Nesse sentido, é importante afirmar que o jogador foi procurado pela direção do glorioso, que apresentou proposta oficial. Contudo, Mehdi Taremi, de 33 anos, que está fora dos planos da Inter de Milão, informou que não quer atuar no futebol brasileiro.

Taremi tem contrato com o time italiano até junho de 2027. Porém, foi colocado no mercado da bola e autorizado a buscar uma nova equipe. No momento, os agentes do jogador escutam propostas de clubes da Europa e MLS. O detalhe, é que o jogador informou que o seu interesse é atuar na Premier League.

Contudo, nenhum clube do futebol inglês apresentou proposta oficial pelo jogador. Caso nenhuma proposta seja apresentada nas próximas semanas, o jogador pode mudar de ideia, e aceitar ouvir a proposta do glorioso. Nesse meio tempo, a Inter de Milão definiu o valor para negociar o seu atacante.

Quando a Inter de Milão pede por Mehdi Taremi?

A Inter de Milão pede 10 milhões de euros (R$ 62,2 milhões na cotação atual). Contudo, o time italiano pode reduzir a pedida e negociar Mehdi Taremi por um valor inferior. Dois fatores pesam para que isso possa se tornar viável: a primeira é o fato do atacante iraniano estar fora dos planos. A segunda, se dá por Mehdi Taremi ter sido contratado sem custos.

Mesmo com o Botafogo fora da jogada, no momento, John Textor segue observando o mercado e analisando as possibilidades que envolvem o nome do jogador. Ainda sobre o valor pedido pela Inter de Milão, é importante afirmar que até o momento, a maior venda envolvendo Mehdi Taremi em 2020, quando ele foi vendido pelo Rio Ave para o Porto.

A negociação interna em Portugal envolveu 4,92 milhões de euros. Antes disso, o Persepolis, do Irã havia vendido o atacante para o Al-Gharafa, do Catar, por 492 mil euros, em 2018. Ou seja, até hoje em todas as suas negociações, o atacante movimentou apenas 5,22 milhões de euros.

Esse número representa praticamente a metade do valor pedido atualmente pela Inter de Milão. O número atual é considerado elevado pelo histórico de transferências do iraniano, principalmente por se tratar de um jogador de 33 anos.

Siga a Agência RTI Esporte no Twitter

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima