Antes de mais nada, a relação entre Memphis Depay e Zakaria Labyad ganhou novo capítulo com a chegada do meia ao Corinthians. O jogador, contratado pelo clube paulista, contou com influência direta do antigo companheiro de base para fechar com o Timão.
A Agência RTI Esporte apurou que Depay e Labyad construíram amizade nas categorias de base do PSV Eindhoven onde iniciaram a trajetória profissional em 2010. A convivência consolidou um vínculo que se manteve ao longo dos anos, mesmo com caminhos distintos na Europa.
Influência nos bastidores
Ainda segundo apurou a reportagem, Memphis Depay participou ativamente das conversas que envolveram a adaptação e o cenário esportivo no Brasil. A boa relação entre os dois pesou na decisão de Zakaria Labyad de aceitar o projeto apresentado pelo Corinthians.
Isso porque o clube enxergou no meio-campista uma oportunidade de mercado. Por outro lado, o jogador avaliou positivamente a possibilidade de atuar em ambiente onde teria suporte de alguém com quem mantém proximidade desde a juventude.
Formação em comum
No PSV, por exemplo, Zakaria Labyad subiu ao profissional em 2010, enquanto o holandês estreou no ano seguinte. Ambos integraram uma geração talentosa do clube holandês e compartilharam ambiente multicultural — Memphis Depay com ascendência ganesa e o volante de origem marroquina.
Após o PSV, Memphis Depay ganhou projeção internacional com passagens por Manchester United, Olympique Lyonnais e FC Barcelona. Zakaria Labyad, por sua vez, construiu trajetória consistente no futebol europeu, atuando por equipes como Sporting, de Portugal, e Ajax, da Holanda.
Novo capítulo no Brasil
A chegada ao Corinthians marca a primeira experiência de Zakaria Labyad no futebol sul-americano. A influência de Memphis Depay foi determinante para encurtar distâncias e acelerar o processo de convencimento.
Mais do que coincidência de geração, a parceria construída no PSV Eindhoven agora se reflete fora da Europa, com a expectativa de que o entrosamento antigo possa facilitar a adaptação e potencializar o desempenho em campo.





