Primeiramente, o Corinthians segue com foco no clássico contra o Flamengo, marcado para domingo, 28, às 20h30 (de Brasília). O jogo, na Neo Química Arena, será pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Jr. orientou o trabalho da equipe no CT Joaquim Grava, visando contar com retornos importantes para o duelo.
Entre os cinco jogadores entregues ao departamento médico: André Carrillo, Charles, Rodrigo Garro, Luiz Gustavo Bahia e Memphis Depay, apenas o atacante holandês apresenta chance de jogar. Depay trata de um edema na coxa direita, sofrido em 11 de setembro, e ficou de fora da partida contra o Sport visando a preparação para o confronto com o Flamengo.
Por outro lado, o argentino Rodrigo Garro sofreu lesão de grau 2 na panturrilha direita. Ele sentiu dores durante o aquecimento do jogo contra o Fluminense, em 13 de setembro. O retorno do meio-campista só está previsto para o clássico contra o Santos, no dia 15 de outubro.
André Carrillo segue sem condições desde 7 de agosto, por conta de uma lesão no tornozelo. Enquanto isso, Charles permanece afastado devido a deficiência de ferro no organismo. Já Luiz Gustavo Bahia, de 19 anos, trata de um edema no tornozelo esquerdo diagnosticado há duas semanas.
Memphis Depay tem chance de treinar nesta quinta?
O grupo volta ao CT nesta quinta-feira pela manhã para dar sequência à preparação. Dorival Jr. deve ajustar a equipe com base nas ausências e no retorno de Depay, buscando manter a força ofensiva e a consistência defensiva do time.
Por fim, o Corinthians ocupa atualmente a 10ª colocação, com 29 pontos. O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, apenas um a mais que o Cruzeiro, o que torna o clássico decisivo para o planejamento do Alvinegro paulista.




