Mesmo com vitória, pressão sobre António Oliveira não diminui no Corinthians

Antônio Oliveira está no Corinthians desde fevereiro de 2024
Mesmo com vitória, pressão sobre António Oliveira não diminui no Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians

Apesar da recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro, com a vitória sobre o Fluminense por 3 a 0, no último domingo, o Corinthians ainda vai passar por dias turbulentos em razão da falta de consistência do time no começo da competição.

A Agência RTI Esporte apurou que há um descontentamento intenso manifestado entre dirigentes próximos ao presidente Augusto Melo e voltado diretamente para o técnico António Oliveira. Internamente há o consenso de que o trabalho está baixo das expectativas.

Alguns integrantes da atual gestão querem a saída do português, a quem atribuem total responsabilidade pelo desempenho ruim desde fevereiro, quando ele assumiu o lugar de Mano Menezes, que foi demitido por causa dos maus resultados no Campeonato Paulista.

Publicidade

As atuações ruins, principalmente no Brasileirão, no qual ocupa a 15ª colocação, têm provocado criticas nos bastidores do Corinthians. Se Augusto Melo ouvisse seus pares, António Oliveira já teria sido demitido.

Ainda segundo apurou a reportagem, António Oliveira não tem garantias de que seguirá no comando do Timão na sequência do Brasileirão. Isso porque o nome de Pedro Martins, técnico do Al-Gharafa, do Catar, ainda está aquecido internamente.

Há um cenário desconfortável para o Corinthians e António Oliveira nos próximos dias. O clube, na sequência do Brasileirão, terá os confrontos contra Fortaleza, Flamengo e Botafogo. Além disso, o time pega o América-RN pela Copa do Brasil.

Quantos jogos António Oliveira tem no comando do Corinthians?

Antes de mais nada, António Oliveira assumiu o comando do Corinthians no dia 9 de fevereiro de 2024. Desde então, o treinador português esteve à frente da equipe em 15 oportunidades. Nesse ínterim, foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O time marcou 11 gols, sofreu 13 e tem 55,56% de aproveitamento.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor