O lateral-direito Jon Aramburu está muito próximo de deixar a Real Sociedad, da Espanha, e acertar com o Milan, da Itália. O clube rossonero avançou com uma proposta que chega a 15 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões na cotação atual). Jon Aramburu é venezuelano, tem 23 anos e está a caminho de sua quarta temporada pela Real Sociedad.
As negociações entre as partes já vinham acontecendo antes mesmo da pré-temporada do futebol europeu. Desse modo, Jon Aramburu ficou fora da viagem da delegação para a Ásia, aonde a Real Sociedad se prepara visando principalmente a disputa de LaLiga, elite do futebol espanhol. Além do Milan, outros clubes europeus demonstraram interesse em Aramburu.
Aliás, a Real Sociedad chegou a recusar uma oferta da Premier League. O Newcastle ofereceu algo em torno dos 10 milhões de euros (R$ 64 milhões), mas a proposta não aguardou à diretoria da Real Sociedad, que preferiu não abrir conversas com o clube inglês.
Agora os representantes de Aramburu estão avaliando a proposta do Milan e devem ter uma reunião com os dirigentes da Real Sociedad. A expectativa é que o atleta seja negociado com o clube italiano em uma transferência que será importante para os cofres do clube espanhol.
Jon Aramburu é destaque na Espanha
O lateral-direito venezuelano chegou ao futebol espanhol na temporada 2022/23, após ter se destacado pelo Deportivo La Guaira, da Venezuela. Em seu país natal, Aramburu conquistou o título da Liga FUTVE, primeira divisão do futebol venezuelano. Inicialmente, Aramburu jogou pelo Real Unión, da Espanha, antes de chegar à Real Sociedad.
O jogador só passou a ter chances na equipe que disputa a elite do futebol espanhol na temporada 2023/24. Na ocasião foram apenas 15 partidas. No entanto, na temporada passada, Aramburu se firmou. Em 49 jogos, o jogador venezuelano marcou um gol e contribuiu com duas assistências. Aramburu defendeu a Venezuela na Copa América de 2024. Aliás, foram três gols e duas assistências no período.




