Milito lamenta resultado no primeiro jogo, mas acredita em virada do Atlético-MG

Antes de mais nada, o Atlético-MG fez o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo, neste domingo, 03, no Maracanã. Com uma atuação ruim, principalmente no primeiro tempo, o Galo foi superado pelo rubro-negro, que venceu por 3 a 1 e abriu boa vantagem. Após a partida, o técnico Gabriel Milito manteve a confiança em uma virada de sua equipe em busca da taça.
“Ainda temos o jogo na nossa casa, com a nossa torcida. Não sabemos o que vai acontecer, mas vamos dar o nosso melhor. Confio em nossos jogadores. Eles já mostraram qual é o comportamento em situações como essa. Vamos jogar o segundo jogo com o desejo de ser campeão”, afirmou Milito, que completou.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“É bom que eles (torcedores) tenham a esperança de, em casa, com o apoio deles, além de nosso desempenho, seja possível reverter o placar. Sabemos que temos que fazer um jogo muito bom, mas vamos nos preparar bem para isso. Para fazer um bom jogo e virar. Eu confio muito nos jogadores, na mentalidade que eles têm, no espírito competitivo que eles têm. Sei do sonho que eles têm. Vamos trabalhar muito forte”, disse o treinador do Atlético-MG.
Sobre a atuação irregular de sua equipe, Gabriel Milito citou a força do Flamengo e o fato de ser uma decisão de campeonato. O treinador destacou que sua equipe conseguiu ser competitiva em boa parte do jogo, embora o resultado não tenha sido conquistado.
“Não conseguimos um resultado melhor porque é uma final. Jogamos contra um time que tem grandes jogadores, na casa deles. O plano de jogo inicial e o comportamento da equipe, fora o resultado, foi bom. Fomos competitivos”, disse Milito, que falou também sobre os gols sofridos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
“É verdade que tivemos erros pontuais nos gols. O primeiro gol aconteceu por uma má pressão, que eles resolveram bem. Acharam o passe para o Wesley, que sabíamos que é um jogador de muita velocidade. No segundo gol, era uma boa pressão, mas ficou em posição legal o atacante (Gabigol).No terceiro gol também houve um erro”, finalizou o treinador do Atlético-MG.
Para superar o Flamengo e ficar com o título, o Galo terá que vencer por três gols de diferença atuando como mandante. O jogo acontece no próximo dia 10 de novembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Caso vença por dois gols de vantagem, o jogo vai para os pênaltis. O Flamengo fica com o título com qualquer empate e até mesmo derrota por um gol de diferença.