Foto: Reprodução / Twitter
O Brasil já começou os preparativos para receber a Copa do Mundo Feminina, em 2027. De acordo com informações do Ministério do Esporte, em relação aos estádios, o país não precisa se preocupar em adaptar as arenas construídas e reformadas que foram utilizadas no Mundial de 2014. Isso porque, a FIFA não fez mudanças significativas em seu regulamento nos últimos anos. Dessa forma, os locais de competição já aptos a receber as partidas da competição.
“Não vamos precisar adaptar nenhum estádio. Toda estrutura de 2014 será utilizada em 2027. Nesse quesito, a Copa do Mundo já está pronta”, afirmou uma fonte ligada ao Ministério do Esporte com exclusividade a Agência RTI Esporte.
No entanto, o foco principal será nas obras de infraestrutura e mobilidade urbana inacabadas para a Copa do Mundo de 2014, sediada no país. Ainda que as cidades-sede não tenham sido confirmados pelo Comitê Organizador Local, a expectativa é que essa retomada aconteça em todo o país.
“Ainda que o Governo Federal atue na liberação de algumas verbas para conclusão dessas obras, a responsabilidade é dos governos estaduais e municipais. Eles é que vão divulgar o cronograma de retomada e entrega dessas obras”, declarou uma fonte do Ministério do Esporte.
Em maio deste ano, o Brasil foi anunciado pela FIFA como país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O país venceu a concorrência da candidatura europeia formada por Holanda, Bélgica e Alemanha. A 10ª edição do torneio será disputado pela primeira vez no continente sul-americano. Ainda que o Comitê Organizador Local não tenha definido as cidades-sede, o Maracanã foi escolhido como o estádio para receber o jogo de abertura e a grande decisão do torneio.
Primeiramente, Carlo Ancelotti segue no comando do Real Madrid, mas já atua nos bastidores da…
Glorioso tenta vencer o Flamengo
Filipe Luís deve ter o jovem como titular
Antes de tudo, o zagueiro Nino, de 28 anos, vem consolidando sua posição como um…
Antes de mais nada, o Alverca está de volta à Primeira Liga de Portugal após…
Antes de mais nada, o Barcelona pode estar diante do seu próximo grande talento depois…