Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ministério Público da Espanha pede prisão para Carlo Ancelotti por fraude fiscal Italiano teria ocultado parte dos direitos de imagem nos anos fiscais 2014 e 2015

Antes de mais nada, o Ministério Público da Espanha solicitou, nesta quinta-feira (3), uma pena de quatro anos e nove meses de prisão para Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. A acusação aponta que ele ocultou parte dos rendimentos provenientes de seus direitos de imagem nos anos fiscais de 2014 e 2015, durante sua primeira passagem pelo clube espanhol. Vale destacar que o italiano está entre os quatro estrangeiros no radar da CBF para comandar a Seleção Brasileira. O processo judicial pode impactar seu futuro como treinador.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Além disso, a promotoria alega que Ancelotti deixou de declarar mais de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,18 milhões), utilizando empresas em paraísos fiscais, como as Ilhas Virgens Britânicas, para evitar impostos na Espanha. Segundo a acusação, o treinador omitiu os valores intencionalmente, caracterizando fraude fiscal. No entanto, Ancelotti nega qualquer irregularidade e sustenta que apenas seguiu orientações do Real Madrid e de seus assessores financeiros.

Publicidade
8XBet
Publicidade

Por outro lado, a defesa de Ancelotti argumenta que ele recebeu parte dos ganhos por meio de direitos de imagem, uma prática comum no futebol europeu. Além disso, os advogados questionam por que o Real Madrid não foi incluído no processo, sugerindo que o clube também se beneficiou da estrutura tributária adotada. Enquanto isso, o técnico segue no comando do time merengue, com contrato válido até 2026.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Enquanto a investigação avança, o caso reacende o debate sobre tributação no futebol e a responsabilidade dos clubes nos contratos com treinadores e jogadores. Outros clubes europeus já foram processados junto a profissionais acusados de fraude fiscal, mas, desta vez, a acusação foca exclusivamente no treinador. Esse detalhe pode influenciar o desfecho do julgamento e suas consequências para sua carreira.

Dessa forma, a decisão final do tribunal deve sair nas próximas semanas. Enquanto aguarda o veredicto, Ancelotti segue no radar da CBF, que busca um estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira. No momento, a entidade tem Jorge Jesus como plano A, mas também observa Abel Ferreira, José Mourinho e o próprio técnico do Real Madrid como alternativas.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Por fim, apesar da investigação, Ancelotti mantém o foco na temporada com o Real Madrid, como já declarou em entrevistas coletivas recentes. O treinador segue trabalhando normalmente e evita comentar publicamente sua situação. No entanto, caso a punição se confirme, sua situação pode se complicar, o que afetaria não só sua trajetória no clube espanhol, mas também suas chances de assumir a Seleção Brasileira no futuro.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet