Foto: Divulgação / Juventude
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério público (GAECO/MPRS), investiga o jogador Ênio, do Juventude, por suposto envolvimento em manipulações de resultados esportivos. A operação foi deflagrada nesta terça-feira (20), em Caxias do Sul.
Antes de tudo, o MPRS apontou um possível envolvimento do atleta aos crimes de organização criminosa e eventual estelionato associado.
A saber, a operação, que se chama “Totonero”, foi um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A investigação tem como inspiração um escândalo de manipulação no futebol italiano na década de 1980.
Antes de tudo, as “bets”, isto é, as casas de apostas relataram um grande volume de usuários que apostaram em punição por cartão amarelo para Ênio. O ocorrido aconteceu em jogo entre o Juventude e o Vitória, na primeira rodada do Brasileirão.
O atleta foi punido com um cartão amarelo no início do primeiro tempo. Logo, o caso voltou a se repetir na partida entre o Juventude e o Fortaleza, onde Ênio também recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo.
Por fim, algumas casas optaram por suspender a esse tipo de aposta. Portanto, o atleta passou a ser investigado por participar de um esquema fraudulento.
Antes de tudo, o Grêmio mais uma vez falhou diante do CSA e está eliminado…
O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 nesta terça-feira (20), em partida…
Primeiramente, como antecipou a Agência RTI Esporte, Paulo Roberto Falcão fará parte da comissão técnica…
O São Paulo venceu o Náutico na noite desta terça-feira (20), em duelo válido pela…
Primeiramente, assim como no jogo de ida em Maceió, o Grêmio encontrou muitas dificuldades diante…
O Vasco sofreu, mas garantiu classificação à fase de oitavas de final da Copa do…